Metade da população adulta de Penedo já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid
De acordo com dados do eSUS, a população vacinável em Penedo é formada por 45.767 habitantes
Penedo alcança mais uma marca significativa no enfrentamento ao coronavírus. Ao fim do mês de junho, metade do público-alvo da campanha de vacinação (pessoas com 18 anos ou mais) já está vacinada com a primeira dose.
A boa notícia foi anunciada pelo Secretário Municipal de Saúde. “Hoje alcançamos uma excelente marca: chegamos a 50% da população apta para vacinar em nosso município! É um grande feito e vamos seguir firme, vacinando até a última pessoa daqui de Penedo”, frisou Guilherme Lopes, observando a necessidade da segunda dose para concluir a imunização.
De acordo com dados do eSUS, a população vacinável em Penedo é formada por 45.767 habitantes. Até esta quarta-feira, 30 de junho, mais de 23 mil (23.059) pessoas adultas residentes no município receberam a primeira dose do imunizante contra Covid.
Por equívoco da redação do Decom, em matéria anterior sobre a cobertura vacinal contra o coronavírus foi utilizada o quantitativo de 56.592 habitantes com 18 anos ou mais para o cálculo que anunciou a superação de mais de 30% do público-alvo vacinado.
A campanha em Penedo suspende a aplicação da primeira dose nesta quinta-feira, 01 de julho, até a entrega de novos lotes, mantendo a administração da segunda dose na central que funciona na Escola Estadual Ernani Méro.
A gestão Crescendo Com Seu Povo também vacina com segunda dose por meio de busca ativa para localizar as pessoas que ainda não concluíram a imunização ou se enquadram como domiciliadas/acamadas e por isso, recebem a assistência em sua casa.
Últimas notícias
“Deixo as diferenças políticas no palanque da campanha, jamais no campo pessoal”, diz Júlio Cezar
Alagoas registra aumento no número de transplantes de órgãos realizados no primeiro quadrimestre
Jovem é assassinado a tiros em via pública do bairro Jacintinho
AMA reúne prefeitos e bancada federal para discutir impacto de pautas no Congresso Nacional
Corpo encontrado na Praia da Avenida é de servente de pedreiro desaparecido
Morre padre Manoel José, líder da Paróquia São Paulo Apóstolo
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
