Agricultores vão exportar frutas de Arapiraca para fora do país após parceria
A Natubral é uma empresa especializada na exportação de frutas tropicais e outros produtos agrícolas brasileiros, como gengibre e tubérculos
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, esteve reunida, nessa quarta-feira (30), com representantes da empresa Natubral, com o objetivo de firmar parceria com o objetivo de dar início ao processo de exportação dos produtos agrícolas de Arapiraca.
Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, a exportação de produtos frutíferos de Arapiraca vai intensificar o desenvolvimento dos pequenos e médios produtores de Arapiraca, já que este é o foco da empresa.
“Arapiraca já teve experiência de exportação de frutas. Nos anos 90, nós exportávamos manga através de uma empresa de capital francesa. Na ocasião, esses produtos eram comercializados em grandes quantidades. Agora, através dessa parceria, os pequenos e médios produtores arapiraquenses serão beneficiados, pois poderão ampliar suas vendas através da exportação”, explicou Hibernon.
A Natubral é uma empresa especializada na exportação de frutas tropicais e outros produtos agrícolas brasileiros, como gengibre e tubérculos. Atuam com o objetivo de levar ao Mercado Externo o que de melhor o Brasil pode apresentar.
De acordo com um dos representantes da empresa, Murilo Schlemper, Arapiraca tem uma grande potencialidade para exportação e a vinda da Natubral para a Capital do Agreste pode abrir as portas para o Mercado Externo.
“Esse encontro foi importantíssimo para o mapeamento e a identificação da potencialidade da região. Nosso objetivo é criar uma unidade de escoamento não somente para exportação, mas também para o mercado interno e para indústria de processamento”, disse ele.
O responsável pela operação logística da Natubral em Alagoas, Ramon Caputo, destacou a importância de desmistificar, junto aos agricultores, que exportação seja um mercado difícil de se trabalhar.
“Existe uma grande quantidade de pequenos e médios agricultores aqui que tratam a exportação como algo impossível, então a gente traz um trabalho com objetivo de modificar esse pensamento, incentivar a eficiência e melhorando o escoamento dos produtos”, explicou.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
