Arapiraca avança no turismo nacional com entrada na rota do Rally dos Sertões
O evento é o maior do gênero das Américas e vai passar por sete, dos nove estados da região Nordeste

A marca de turismo de Arapiraca, “Vem pra ca”, já rendeu bons resultados. No dia em que ela foi oficialmente lançada também foi anunciada a inclusão da cidade em uma das maiores competições da América Latina, o Rally dos Sertões, que este ano acontecerá entre os dias 13 a 22 de agosto.
A boa nova foi divulgada pela Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, durante um webinário para o setor realizado na noite desta quinta-feira, 1, e transmitido pelo canal da própria Prefeitura Municipal.
“Estamos muito felizes em dar essa notícia em primeira mão a vocês, que acreditam e trabalham as nossas potencialidades”, comentou ela. O encontro virtual reuniu diversos nomes do segmento, além da participação da população no chat da prefeitura.
O Rally dos Sertões está em sua 29ª edição e é a primeira vez que Arapiraca foi selecionada. O evento é o maior do gênero das Américas e vai passar por sete, dos nove estados da região Nordeste.
Ao todo serão 3.524 km de percurso total. Em regra, a prova é realizada integralmente no Sertão. Arapiraca, que se encontra na divisa Agreste de Alagoas, foi uma das contempladas.
“Concorríamos com outras cidades também importantes para o Nordeste, mas graças ao empenho da nossa equipe e a simpatia da coordenação por nossa cidade, conquistamos a vaga”, falou Rosa. Ainda esta semana, membros da Comissão Organizadora do Rally estarão em Arapiraca para acertar os detalhes do evento.
Webinário
O evento online “Turismo e Oportunidades de Negócios” contou ainda com as falas de Luciana Calheiros e Ricardo Coimbra, ambos pelo Sebrae; José Valdiron Tavares de Lira, da Secretaria de Estado de Alagoas, e da Superintendente de Indústria, Comércio e Turismo de Arapiraca, Kyka Tenório, que apresentou, em recortes, a marca oficial do segmento.

“Esse é apenas o primeiro que faremos, estamos muito empolgados com as possibilidades e com as conquistas. Arapiraca será sim uma das rotas mais importantes do Nordeste”, falou ela.
O webinário teve a participação de mais de 400 pessoas, dos quais vários técnicos do setor, servidores públicos, além de empresários e estudantes interessados no tema. Arestides Minervino, gerente Regional do Sebrae, acompanhou o seminário fazendo interferências e aplaudindo a iniciativa. “ Estão de parabéns”, escreveu ele.
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
