Arapiraca

Arapiraca apresentou alta em contratações de emprego no mês de maio, aponta dados do Caged

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)

Por 7Segundos 03/07/2021 16h04
Arapiraca apresentou alta em contratações de emprego no mês de maio, aponta dados do Caged
CLT - Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Arapiraca apresentou alta nas contratações de emprego no mês de maio, em comparação ao mês de abril. É o que apontou os os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Em maio 1.029 admissões foram registradas e 714 desligamentos, já em abril 998 pessoas foram admitidas e 759 desligadas.

O setor de serviços foi apresentou o melhor resultado no período, com saldo positivo de 298, apresentando 558 admissões e 260 desligamentos.

Em compensação, os setores da agropecuária e construção civil registraram queda, conforme o cadastro nacional. Na agropecuária, somente 28 pessoas foram admitidas, e 16 desligadas. Já na construção, 38 pessoas foram admitidas e 46 desligadas.

Comércio durante a pandemia

Durante a pandemia um dos setores econômicos que mais sofreu consequências foi comércio varejista, e em Arapiraca não foi diferente. Durante o mês de maio, o funcionamento das lojas do centro ficou restrito entre terça e sexta-feira, das 09h às 17h.

Com o novo decreto do governo divulgado no último dia 23/06, e que passou a valer a partir do dia (25), os horários foram ampliados funcionando agora aos finais de semana e feriados em todo o Estado de Alagoas.

Queda nas contratações


A consequência da crise foi queda nas contratações, no setor de varejo em Arapiraca, no mês de maio em comparação ao mês de abril. Em maio 362 pessoas foram contratadas, e 301 foram desligadas, com saldo de 61.

Já em abril, o número foi um pouco maior, com 446 pessoas contratadas e e 366 desligadas, um saldo positivo de 80 trabalhadores com carteira assinada.