Caravana "Meu Rg Na Mão" chega ao Sertão alagoano
Projeto levará os serviços de emissão da carteiras de identidade
A superintendência do Instituto de Identificação divulgou, na manhã de hoje (03), a agenda da Caravana Meu Rg na Mão para a próxima semana. A equipe itinerante do órgão estará em dois municípios do sertão de Alagoas.
De acordo com o superintendente do Instituto, Anízio Amorim, de segunda a quarta feira, dias 05, 06 e 07 de julho, a caravana estará no município de Mata Grande. A abertura será às 8 horas no Centro Educacional Diva Villar que fica ao lado do Ginásio de Esportes da cidade.
Já na quinta e sexta-feira, dias 08 e 09 de julho será a vez do município de Água Branca receber o projeto que leva cidadania para os municípios alagoanos. A caravana será instalada no Ginásio Municipal de Esportes Coronel Ulisses Luna, no Centro da cidade.
Para atender o maior número de pessoas, durante os cinco dias da ação, o horário de atendimento será das 8 as 17 horas. Também serão respeitados todos os protocolos sanitários de controle sanitário e distanciamento social contra o COVID-19.
Em ambos os locais serão emitidas gratuitamente a primeira via da carteira de identidade. Mas, para solicitar a segunda via do documento, o requerente terá que pagar uma taxa no valor de R$ 28,11 (vinte e oito reais e onze centavos).
Para requerer qualquer via, o solicitante solteiro deverá apresentar obrigatoriamente a certidão de nascimento e o comprovante de residência. Para os cidadãos casados, viúvos, separados, ou divorciados, o requerente deverá apresentar a certidão de casamento.
A caravana Meu Rg na Mão, é um projeto do Governo do Estado, com apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Perícia Oficial, criado em comemoração ao 100 anos do Instituto de identificação. A ação busca levar o serviço de emissão do RG para os alagoanos que residem em municípios que não possui um posto do Instituto.
“Com esses dois municípios do sertão alagoano, estaremos atingindo a marca de nove edições desse projeto que leva a emissão do RG para aqueles municípios que não possuem um posto de identificação. Dessa forma, estamos aproximando a população desses serviços públicos, pois a cidadania começa com a carteira de identidade,” afirmou Anízio Amorim.
Últimas notícias
Hamburgueria diz que cliente usou IA para criar barata e pedir reembolso
Limoeiro de Anadia participa de congresso voltado ao fortalecimento do SUS
Paty Maionese celebra 24 anos de carreira no Dia da Drag Queen
'Estava cego pelo vício', diz mãe que associa morte do filho às apostas
Edilza Alves confirma apoio a Arthur e Álvaro Lira e Fernando Pereira
Rafael Brito conquista aprovação de projeto que amplia inclusão de estudantes com autismo nas escolas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
