Caravana "Meu Rg Na Mão" chega ao Sertão alagoano
Projeto levará os serviços de emissão da carteiras de identidade

A superintendência do Instituto de Identificação divulgou, na manhã de hoje (03), a agenda da Caravana Meu Rg na Mão para a próxima semana. A equipe itinerante do órgão estará em dois municípios do sertão de Alagoas.
De acordo com o superintendente do Instituto, Anízio Amorim, de segunda a quarta feira, dias 05, 06 e 07 de julho, a caravana estará no município de Mata Grande. A abertura será às 8 horas no Centro Educacional Diva Villar que fica ao lado do Ginásio de Esportes da cidade.
Já na quinta e sexta-feira, dias 08 e 09 de julho será a vez do município de Água Branca receber o projeto que leva cidadania para os municípios alagoanos. A caravana será instalada no Ginásio Municipal de Esportes Coronel Ulisses Luna, no Centro da cidade.
Para atender o maior número de pessoas, durante os cinco dias da ação, o horário de atendimento será das 8 as 17 horas. Também serão respeitados todos os protocolos sanitários de controle sanitário e distanciamento social contra o COVID-19.
Em ambos os locais serão emitidas gratuitamente a primeira via da carteira de identidade. Mas, para solicitar a segunda via do documento, o requerente terá que pagar uma taxa no valor de R$ 28,11 (vinte e oito reais e onze centavos).
Para requerer qualquer via, o solicitante solteiro deverá apresentar obrigatoriamente a certidão de nascimento e o comprovante de residência. Para os cidadãos casados, viúvos, separados, ou divorciados, o requerente deverá apresentar a certidão de casamento.
A caravana Meu Rg na Mão, é um projeto do Governo do Estado, com apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Perícia Oficial, criado em comemoração ao 100 anos do Instituto de identificação. A ação busca levar o serviço de emissão do RG para os alagoanos que residem em municípios que não possui um posto do Instituto.
“Com esses dois municípios do sertão alagoano, estaremos atingindo a marca de nove edições desse projeto que leva a emissão do RG para aqueles municípios que não possuem um posto de identificação. Dessa forma, estamos aproximando a população desses serviços públicos, pois a cidadania começa com a carteira de identidade,” afirmou Anízio Amorim.
Últimas notícias

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
