Marx Beltrão visita região produtora de arroz em Igreja Nova e participa do anúncio de investimentos
Foram investidos, aproximadamente, R$13,5 milhões para fornecer sementes de qualidade

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) visitou, ao lado do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) a região de Igreja Nova, importante pólo de produção de arroz no Baixo São Francisco alagoano. O parlamentar foi conhecer a produção e a fabrica de beneficiamento de arroz do município, responsável pela geração de renda de milhares de agricultores. Igreja Nova será contemplada com 150 toneladas de sementes de arroz para apoiar a produção do alimento, sendo que as sementes fazem parte do Programa Planta Alagoas, do Governo Estadual.
“Dá gosto de ver a produção de arroz em Alagoas. Estive em Igreja Nova, com o secretário de agricultura Maykon Beltrão, onde anunciamos para breve a entrega de 150 toneladas de sementes de arroz, o que vai impulsionar ainda mais o crescimento do plantio na região do Baixo São Francisco. Também estamos preparando com o Governo do Estado, sob a liderança do governador Renan Filho, um pacote de medidas que vão levar incentivos fiscais para os produtores da região, o que vai apoiar os empreendedores e beneficiar os 4500 trabalhadores rurais que atuam no cultivo do arroz”, destacou Marx Beltrão.
Desde o lançamento do Programa Planta Alagoas pelo Governo Estadual, há cerca de dois meses, os agricultores alagoanos estão sendo contemplados com a entrega de sementes de feijão, milho e sorgo. Aproximadamente 50 mil famílias, cadastradas no programa recebem de forma simultânea, em todos os Centros de Distribuição (CD) do Estado, as culturas que foram disponibilizadas pelo Governo de Alagoas. Atualmente, a distribuição encontra-se em plena execução e sendo liberada pela Seagri. A meta alcançada foi de 100% a entrega das sementes nos 102 municípios alagoanos. Algumas cidades do estado, por exemplo, já concluíram o envio antes do prazo das culturas para os agricultores cadastrados.
A Seagri disponibilizou oito CDs, em diversas regiões do estado, com o objetivo de facilitar a chegada das sementes para os agricultores e cooperativas que foram cadastradas no Programa Planta Alagoas. Os Centros de Distribuição estão em Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, contemplando o sertão alagoano; Arapiraca e Palmeira dos Índios, na região do agreste; em Penedo, atendendo o litoral sul; na cidade de Murici e Matriz de Camaragibe, contemplado a região norte e Vale do Mundaú; e, em Maceió, que abrange região metropolitana e parte do Vale do Paraíba.
Foram investidos, aproximadamente, R$13,5 milhões para fornecer sementes de qualidade e, com mais agilidade, a todos os beneficiários e também através do aplicativo Agro + Perto. Com a ferramenta, os números de produção, hectares, renda média e de custo-benefício serão apresentados com exatidão e eficiência.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
