Política

Luciano Barbosa e secretariado de Arapiraca debatem o Plano Plurianual

Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa destacou a importância de planejar as ações da administração

Por Assessoria 05/07/2021 16h04
Luciano Barbosa e secretariado de Arapiraca debatem o Plano Plurianual
Luciano Barbosa debate plano plurianual de Arapiraca - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

O Plano Plurianual de Arapiraca, que irá nortear as ações do município entre os anos de 2022 e 2025, já está sendo elaborado. Os trabalhos estão acontecendo no Planetário Municipal e contam com a participação de toda gestão.

O PPA tem como objetivo organizar os programas de cada secretaria, efetivar a transparência dos trabalhos, fomentar parcerias, melhorar o gerenciamento de cada pasta e ampliar a avaliação de indicadores da administração municipal.

Nesta segunda-feira, 05, o PPA foi debatido com o prefeito Luciano Barbosa e os gestores do município (secretários, adjuntos e superintendentes). As atividades foram conduzidas pela superintendente de planejamento e orçamento, Salete Amorim.

Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa destacou a importância de planejar as ações da administração para que a execução venha impactar da melhor maneira para sociedade.

“A construção desse PPA terá como objetivo principal combater a desigualdade. Quero que as pessoas mudem de vida. Para que as piores situações de vulnerabilidade sejam mudadas”, comentou Barbosa.

“Esse time precisa trabalhar em conjunto e com isso ter uma visão estratégica de governo, pensando sempre numa cidade para todos, mas principalmente para os que mais precisam”, acrescentou.

Durante o evento, Salete Amorim colocou a importância do Plano Plurianual como reflexo técnico e político que norteará os próximos anos de Arapiraca.

“Pensamos os próximos quatro anos, baseado em indicadores legítimos suficientes para alcançarmos com muito trabalho. O prefeito se elegeu com o compromisso de melhorar à cidade e esse plano irá guia-lo com foco em resultados”, colocou.

O assessor técnico de estratégia e modernização, Severino Lopes, também apresentou gráficos e exemplos sobre dados do município para melhoria dos objetivos do desenvolvimento do PAA, que conta ainda com a colaboração das assessoras Ana Laura e Karine Alécio.