Luciano Barbosa e secretariado de Arapiraca debatem o Plano Plurianual
Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa destacou a importância de planejar as ações da administração
O Plano Plurianual de Arapiraca, que irá nortear as ações do município entre os anos de 2022 e 2025, já está sendo elaborado. Os trabalhos estão acontecendo no Planetário Municipal e contam com a participação de toda gestão.
O PPA tem como objetivo organizar os programas de cada secretaria, efetivar a transparência dos trabalhos, fomentar parcerias, melhorar o gerenciamento de cada pasta e ampliar a avaliação de indicadores da administração municipal.
Nesta segunda-feira, 05, o PPA foi debatido com o prefeito Luciano Barbosa e os gestores do município (secretários, adjuntos e superintendentes). As atividades foram conduzidas pela superintendente de planejamento e orçamento, Salete Amorim.
Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa destacou a importância de planejar as ações da administração para que a execução venha impactar da melhor maneira para sociedade.
“A construção desse PPA terá como objetivo principal combater a desigualdade. Quero que as pessoas mudem de vida. Para que as piores situações de vulnerabilidade sejam mudadas”, comentou Barbosa.
“Esse time precisa trabalhar em conjunto e com isso ter uma visão estratégica de governo, pensando sempre numa cidade para todos, mas principalmente para os que mais precisam”, acrescentou.
Durante o evento, Salete Amorim colocou a importância do Plano Plurianual como reflexo técnico e político que norteará os próximos anos de Arapiraca.
“Pensamos os próximos quatro anos, baseado em indicadores legítimos suficientes para alcançarmos com muito trabalho. O prefeito se elegeu com o compromisso de melhorar à cidade e esse plano irá guia-lo com foco em resultados”, colocou.
O assessor técnico de estratégia e modernização, Severino Lopes, também apresentou gráficos e exemplos sobre dados do município para melhoria dos objetivos do desenvolvimento do PAA, que conta ainda com a colaboração das assessoras Ana Laura e Karine Alécio.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
