Acidentes

Prefeitura de Delmiro Gouveia anuncia suspensão da vacina contra a Covid-19 pelas redes sociais

Prefeitura aguarda nova remessa da vacina para aplicar e imunizar a população contra a Covid-19

Por 7 Segundos 06/07/2021 11h11 - Atualizado em 06/07/2021 11h11
Prefeitura de Delmiro Gouveia anuncia suspensão da vacina contra a Covid-19 pelas redes sociais
Prefeitura de Delmiro Gouveia suspende vacinação nesta terça-feira, 6 - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Delmiro Gouveia anunciou nas redes sociais a suspensão da vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira (6), por falta do imunizante.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município aplicou todas as doses e aguarda a chegada de uma nova remessa para dar continuidade a vacinação.

Mas, para as pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina e completar o plano de imunização, o atendimento está funcionando normalmente nos pontos localizados no Loteamento Rosa de Sharon e na Academia da Saúde, no bairro Eldorado.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Delmiro Gouveia, assim que a vacinação for retomada, o anúncio será feito também pelas redes sociais. "Agradecemos pela compreensão da população delmirense", concluiu a postagem. Veja a íntegra da nota no final da matéria.

Novos casos e mortes confirmadas


De acordo como boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Delmiro Gouveia, o município registrou 12 casos novos de Covid-19 e 17 curados da doença. Os dados são dessa segunda-feira (5). Foram registrados dois novos óbitos, chegando a seis este mês.

Conforme o boletim municipal, o número total de infectados até agora é de 3.950, dos quais 3.693 se recuperaram da doença, 115 morreram e 142 ainda estão doentes.

Do número total de doentes, 22 estão hospitalizados e o restante se recupera em casa. Ainda há 45 casos suspeitos em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo que 6.335 já foram descartados por meio de exame.

A média móvel de casos está em 19,71, enquanto a taxa de reprodução do vírus é de 0,73, isso é, uma pessoa infectada tem uma grande chance de passar o vírus para mais uma.

A íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Saúde de Delmiro Gouveia: