Educação

Chef renomada ensina novas técnicas culinárias para merendeiras de Penedo

Capacitação tem objetivo diversificar cardápio da merenda escolar na rede municipal

Por 7Segundos com Ascom PMP 07/07/2021 13h01
Chef renomada ensina novas técnicas culinárias para merendeiras de Penedo
Merendeiras de Penedo fazem capacitação com chef Tina Purssel - Foto: Ascom PMP

A renomada chef de cozinha Tina Purssel foi convidada pela Secretaria Municipal de Educação de Penedo (Semed) para ministrar um curso de capacitação para as merendeiras que trabalham na rede municipal de ensino. A oficina aconteceu na Escola José da Costa Mangabeira e teve como objetivo o aprendizado de novas técnicas culinárias para diversificar o cardápio da merenda.

A capacitação foi promovida pela prefeitura de Penedo, em parceria com o Senac e o Sebrae Alagoas.

A chef Tinna Purssel elogiou a estrutura da nova escola José da Costa Mangabeira e também a dedicação das merendeiras ao aprendizado.

“Muito bom estar aqui, ensinando técnicas de gastronomia para as servidoras do município, que são responsáveis por alimentar estudantes das escolas municipais”, destacou Tinna Purssel.

A merendeira Rosinide Lessa Santos, uma das participantes da oficina de aperfeiçoamento e funcionaria da Escola Santa Luzia, acha de fundamental importância a aquisição de novos conhecimentos por parte das servidoras que atuam no preparo de alimentos.

“Mais uma capacitação para as merendeiras, gostaria de agradecer a Semed pela oportunidade. Foi muito legal, pois conseguimos aprender novas técnicas culinárias, estou gostando muito de participar”, salientou.

Concurso de merendeiras

As merendeiras que trabalham em escolas da rede pública municipal de Penedo participarão, mais uma vez, do concurso organizado pelo Sebrae Alagoas, que está em sua terceira edição, sendo essa capacitação presencial uma das etapas para a realização do evento.

O Concurso de Merendeiras do Sebrae tem o objetivo de valorizar o preparo de refeições saudáveis com itens adquiridos para compor a merenda escolar.

Em 2020, a merendeira da Escola Municipal Hanna Bertholet, Ana Cristina da Silva, criou uma receita que ficou entre as três melhores de Alagoas.