Integrantes do grupo Esconderijo do Nego são presos em Craíbas
Foram presos dois suspeitos com idades de 20 e 21 anos
A Polícia Civil de Alagoas por meio do 62º Departamento de Policia, em Craíbas, prendeu nesta quarta-feira (07), dois integrantes de um grupo de watsApp que realizavam ameaças às forças policiais de Alagoas. Foram presos dois suspeitos com idades de 20 e 21 anos.
A investigação sobre as ameaças foram iniciadas no último sábado (03) quando a equipe de Craíbas, coordenada pelo delegado Guilherme Iustem, recebeu prints de conversas de um grupo de whatsApp denominado "Esconderijo do Nego" formado por mais de cem integrantes.
Nas conversas publicadas no grupo, os dois suspeitos presos nesta quarta-feira , afirmaram que iriam " acabar com o Cisp na bala bonitinho", se referindo ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Craíbas.
Nas conversas, eles afirmavam que precisava de um "parceiro' para dirigir um carro ou uma moto enquanto ele iria acabar com o Cisp na bala.
Além dessa ameaça a um órgão de segurança pública do estado, nas conversas publicadas no grupo de whatsApp os suspeitos também combinavam atear fogo em uma autoescola do município.
O delegado Guilherme Iusten alerta que é crime fazer, em público, como em redes sociais propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem social, bem como incitar, publicamente, a prática de crime, tendo como vítimas o Estado e a Paz Pública.
O delegado destacou o trabalho integrado das Polícias Civil e Militar do CISP de Craíbas na identificação e localização dos autores do crime, com total apoio do delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da área 3, do Delegado-Geral Carlos Alberto Reis e do Secretário de Segurança Pública, Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça.
Últimas notícias
Pousada de R$ 5,7 mi em Porto de Pedras seria principal bem adquirido com recursos desviados na Saúde de AL
Familiares de Mayara Dias lamentam morte trágica da jovem
Homem morre afogado em barragem no município de Maravilha
Prefeito Ellisson reforça apoio a Arthur e destaca investimentos garantidos por Lira para Passo de Camaragibe
‘Denunciei a NOT em 2024’, diz Cabo Bebeto após operação da PF, e afirma: ‘A Sesau é realmente o câncer do Estado’
Estatuto da Blitz: deputado quer câmera corporal, agentes fardados e ordem de serviço durante fiscalizações
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
