Polícia

Operação integra das polícias Militar e Civil coibe o tráfico de drogas no Litoral Sul de Alagoas

Policiais estão em ação para combater crimes de Organização Criminosa na região do Litoral Sul de Alagoas

Por 7 Segundos com Cortesia PM/PC 08/07/2021 09h09
Operação integra das polícias Militar e Civil coibe o tráfico de drogas no Litoral Sul de Alagoas
Polícias militar e civil realizam operação integrada no Litoral Sul de Alagoas - Foto: Cortesia PM/PC

Denominada de “Paciência”, a operação integrada entre as polícias Militar e Civl de Alagoas está coibindo o tráfego de drogas no Litoral Sul de Alagoas, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (8).

Os policiais estão combatendo também a prática de assaltos na região do município de Piaçabuçu, a 135 km de Maceió, capital alagoana.

Durante a operação “Paciência”, dois homens foram presos e os policiais apreenderam cerca de 175 g de maconha e uma arma de fogo, no bairro Paciência, alvo das ações de busca e apreensão, dando nome à operação.

Organização criminosa


As ações policiais na região Sul de Alagoas acontecem devido a um assalto que ocorreu na região da Foz do São Francisco com turistas do estado de São Paulo e do Paraguai, em maio deste ano.

Durante as diligências foi descoberta a existência de uma Organização Criminosa (ORCRIM), com a prática de diversos crimes nos municípios de Piaçabuçu, Feliz Deserto e Penedo.

Mandado de prisão


Um terceiro indivíduo, alvo de um dos mandados judiciais já se encontrava no presídio Baldomero Cavalcanti, local onde o mandado de prisão foi cumprido.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal. A operação foi coordenada pelo delegado Fernando Lustosa, titular da Delegacia Regional de Penedo, e contou com o apoio do delegado Mário Jorge, gerente do GPJA3; de guarnições do 11º BPM, comandado pelo tenente-coronel Wagner Coutinho; de agentes da delegacia de Piaçabuçu, liderados pelo delegado Rubem Natário; e da Secretaria de Segurança Pública, na pessoa do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça.