Arapiraca instala abrigo noturno para atender a população em situação de rua
A prefeitura contou com a parceria do MPE, DPU e 4ª Vara de Justiça

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE/AL), Defensoria Pública e 4ª Vara de Justiça, deu início a um processo de ampliação ao atendimento da população em situação de rua, que agora passa a contar com abrigo noturno mantido pelo Município.
O alojamento provisório é vinculado ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, órgão vinculado à prefeitura e que já atua há nove anos levando dignidade ao seu público-alvo.
De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, as atividades são executadas através de um trabalho planejado de aproximação e escuta qualificada, promovendo o acesso dessa população a rede de serviços socioassistenciais e demais políticas públicas.
“Temos uma equipe multiprofissional que atua na abordagem especializada e espaços públicos, ruas, mercados praças e demais locais de circulação da população, visualizando e atuando na busca-ativa de pessoas em situação de rua. Nosso objetivo é realizar orientações e encaminhamentos, tanto para o alojamento provisório quanto para o atendimento técnico dos profissionais do Centro Pop”, explicou a secretária, que também é assistente social.
Para Fabrícia, a parceria com o Ministério Público Estadual tem sido fundamental para promover dignidade e qualidade de vida à população em situação de rua.
De acordo com o promotor de Justiça Rogério Paranhos, o trabalho conjunto é fundamental para dar dignidade e qualidade de vida à população em situação de rua.
“O MPE, através do promotor Rogério Paranhos, tem acompanhado de perto nosso trabalho na garantia do acesso da população de rua não só ao nosso abrigo noturno, mas também aos demais serviços socioassistenciais do município. O trabalho em conjunto é muito importante para no ajudar no processo”, continuou a secretária Fabrícia Galindo.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
