Arapiraca instala abrigo noturno para atender a população em situação de rua
A prefeitura contou com a parceria do MPE, DPU e 4ª Vara de Justiça
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE/AL), Defensoria Pública e 4ª Vara de Justiça, deu início a um processo de ampliação ao atendimento da população em situação de rua, que agora passa a contar com abrigo noturno mantido pelo Município.
O alojamento provisório é vinculado ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, órgão vinculado à prefeitura e que já atua há nove anos levando dignidade ao seu público-alvo.
De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, as atividades são executadas através de um trabalho planejado de aproximação e escuta qualificada, promovendo o acesso dessa população a rede de serviços socioassistenciais e demais políticas públicas.
“Temos uma equipe multiprofissional que atua na abordagem especializada e espaços públicos, ruas, mercados praças e demais locais de circulação da população, visualizando e atuando na busca-ativa de pessoas em situação de rua. Nosso objetivo é realizar orientações e encaminhamentos, tanto para o alojamento provisório quanto para o atendimento técnico dos profissionais do Centro Pop”, explicou a secretária, que também é assistente social.
Para Fabrícia, a parceria com o Ministério Público Estadual tem sido fundamental para promover dignidade e qualidade de vida à população em situação de rua.
De acordo com o promotor de Justiça Rogério Paranhos, o trabalho conjunto é fundamental para dar dignidade e qualidade de vida à população em situação de rua.
“O MPE, através do promotor Rogério Paranhos, tem acompanhado de perto nosso trabalho na garantia do acesso da população de rua não só ao nosso abrigo noturno, mas também aos demais serviços socioassistenciais do município. O trabalho em conjunto é muito importante para no ajudar no processo”, continuou a secretária Fabrícia Galindo.
Últimas notícias
Muda de Ipê recém plantada é furtada no novo Mirante da Santa Amélia, em Maceió
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
