Hospital de Arapiraca é referência nacional em cirurgias da face
O superintendente médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira, destacou o momento como mais um marco importante para a instituição
Pelo quarto ano consecutivo, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, é destaque nacional na realização de cirurgias de face. O levantamento feito pelo DATASUS, tecnologia de informação do Sistema Único de Saúde, revela que o Hospital Regional foi o segundo do país em número de cirurgias e a sétima em procedimentos com osteossíntese (juntar fragmentos ósseos fraturados).
Segundo o coordenador da Unidade de Face do Hospital Regional, o cirurgião buco-maxilo Ricardo Wathson, os dados foram levantados entre cerca de 1000 hospitais do Brasil que realizaram quase 28 mil cirurgias no ano passado. Dos quinze primeiros colocados, apenas o HR é de Alagoas, o que levou o Estado a ficar entre os mais promovem as cirurgias.
“Em sete anos de serviço já realizamos mais de cinco mil cirurgias. Um número muito expressivo. Esses procedimentos vão desde cirurgias de traumas na face, retirada de tumores, até correções faciais de pacientes com deformidades, fissurados e com necessidades especiais”, explicou.
As cirurgias de face são custeadas pelo Programa de Fortalecimento, Melhoria da Qualidade e Garantia de acesso a diversas especialidades da Rede de Assistência Hospitalar de Alagoas – o Prohosp/Especialidades, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Ricaredo Wathson também fez questão de destacar a equipe do setor. “São profissionais que trabalham diariamente para que possamos chegar a resultados como estes. A qualidade no atendimento é o que mais nos deixa alegres”, colocou.
O superintendente médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira, destacou o momento como mais um marco importante para a instituição. Ele fez questão de lembrar que esse tipo de cirurgia de face não acontecia no interior do Estado. “Um reconhecimento nacional que mostra o quanto acertamos quando iniciamos esse projeto e o quanto ele muda a vida de tantas pessoas”, falou.
Últimas notícias
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
