Hospital de Arapiraca é referência nacional em cirurgias da face
O superintendente médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira, destacou o momento como mais um marco importante para a instituição

Pelo quarto ano consecutivo, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, é destaque nacional na realização de cirurgias de face. O levantamento feito pelo DATASUS, tecnologia de informação do Sistema Único de Saúde, revela que o Hospital Regional foi o segundo do país em número de cirurgias e a sétima em procedimentos com osteossíntese (juntar fragmentos ósseos fraturados).
Segundo o coordenador da Unidade de Face do Hospital Regional, o cirurgião buco-maxilo Ricardo Wathson, os dados foram levantados entre cerca de 1000 hospitais do Brasil que realizaram quase 28 mil cirurgias no ano passado. Dos quinze primeiros colocados, apenas o HR é de Alagoas, o que levou o Estado a ficar entre os mais promovem as cirurgias.
“Em sete anos de serviço já realizamos mais de cinco mil cirurgias. Um número muito expressivo. Esses procedimentos vão desde cirurgias de traumas na face, retirada de tumores, até correções faciais de pacientes com deformidades, fissurados e com necessidades especiais”, explicou.
As cirurgias de face são custeadas pelo Programa de Fortalecimento, Melhoria da Qualidade e Garantia de acesso a diversas especialidades da Rede de Assistência Hospitalar de Alagoas – o Prohosp/Especialidades, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Ricaredo Wathson também fez questão de destacar a equipe do setor. “São profissionais que trabalham diariamente para que possamos chegar a resultados como estes. A qualidade no atendimento é o que mais nos deixa alegres”, colocou.
O superintendente médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira, destacou o momento como mais um marco importante para a instituição. Ele fez questão de lembrar que esse tipo de cirurgia de face não acontecia no interior do Estado. “Um reconhecimento nacional que mostra o quanto acertamos quando iniciamos esse projeto e o quanto ele muda a vida de tantas pessoas”, falou.
Últimas notícias

Florinda Meza é acusada de agressões físicas e psicológicas contra Roberto Bolaños

Com método inovador de ensino de inglês, evento em Girau do Ponciano reúne prefeitos e educadores de AL

Homem fica ferido em colisão entre van e moto em Delmiro Gouveia

Reintegração de posse em sítio de Arapiraca é suspensa após mobilização policial

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca nesta segunda (07)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
