Hospital de Arapiraca é referência nacional em cirurgias da face
O superintendente médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira, destacou o momento como mais um marco importante para a instituição

Pelo quarto ano consecutivo, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, é destaque nacional na realização de cirurgias de face. O levantamento feito pelo DATASUS, tecnologia de informação do Sistema Único de Saúde, revela que o Hospital Regional foi o segundo do país em número de cirurgias e a sétima em procedimentos com osteossíntese (juntar fragmentos ósseos fraturados).
Segundo o coordenador da Unidade de Face do Hospital Regional, o cirurgião buco-maxilo Ricardo Wathson, os dados foram levantados entre cerca de 1000 hospitais do Brasil que realizaram quase 28 mil cirurgias no ano passado. Dos quinze primeiros colocados, apenas o HR é de Alagoas, o que levou o Estado a ficar entre os mais promovem as cirurgias.
“Em sete anos de serviço já realizamos mais de cinco mil cirurgias. Um número muito expressivo. Esses procedimentos vão desde cirurgias de traumas na face, retirada de tumores, até correções faciais de pacientes com deformidades, fissurados e com necessidades especiais”, explicou.
As cirurgias de face são custeadas pelo Programa de Fortalecimento, Melhoria da Qualidade e Garantia de acesso a diversas especialidades da Rede de Assistência Hospitalar de Alagoas – o Prohosp/Especialidades, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Ricaredo Wathson também fez questão de destacar a equipe do setor. “São profissionais que trabalham diariamente para que possamos chegar a resultados como estes. A qualidade no atendimento é o que mais nos deixa alegres”, colocou.
O superintendente médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira, destacou o momento como mais um marco importante para a instituição. Ele fez questão de lembrar que esse tipo de cirurgia de face não acontecia no interior do Estado. “Um reconhecimento nacional que mostra o quanto acertamos quando iniciamos esse projeto e o quanto ele muda a vida de tantas pessoas”, falou.
Últimas notícias

Mulher morre após ser baleada em atentado na Vila Aratu, em Maceió

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
