Marx Beltrão destaca parceria entre Emater e BNB vai beneficiar agricultores de 83 municípios de AL
Em solenidade, deputado federal agradeceu liberação de crédito agrícola
O deputado federal Marx Beltrão participou nesta sexta-feira (9) da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) e o Banco do Nordeste (BNB) para a execução de Crédito Rural para agricultores alagoanos por parte da instituição financeira. A medida ocorre pela primeira vez em 10 anos e vai aumentar o número de agricultores familiares atendidos pela Emater, beneficiando os produtores dos 83 municípios e trazendo melhorias na emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
“Muito importante este ato e esta parceria entre a Emater e o BNB. Seguiremos apoiando as causas que promovam o fortalecimento da agricultura em nosso estado”, defendeu Marx Beltrão durante o evento de assinatura do documento. O deputado federal alagoanos aproveitou a ocasião para agradecer ao governador Renan Filho e ao presidente da Adeal (Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas), José Márcio, pela liberação dos eventos rurais no estado neste período de flexibilização das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.
“Meu agradecimento a Renan Filho e José Márcio se dá pela compreensão e sensibilidade na liberação dos eventos rurais, a exemplo de feiras agropecuárias, com destaque para as feiras de gado, seguindo é claro todos os cuidados em relação à pandemia do coronavírus. O povo do campo precisa e Alagoas merece ter de volta esses eventos tão importantes para a economia do estado e para milhares de produtores, famílias e trabalhadores do campo” reiterou Marx Beltrão. A liberação dos eventos no estado se deu mediante uma portaria (nº 517/21) publicada pela Adeal na última quinta-feira, 8 de julho.

Parceria Emater e BNB
Por meio desta parceria entre Emater e BNB, o Agroamigo, programa do Banco do Nordeste, vai elaborar os projetos de crédito, enquanto que os técnicos da Emater ficarão responsáveis por oferecer os serviços de assistência técnica e extensão rural (ATER). “É de suma importância que a Emater consiga evoluir mais ainda no atendimento a quem está na outra ponta, o agricultor familiar, que vai usufruir dos nossos programas. Todos os termos de cooperação que firmamos são com esse intuito, sempre pensando no melhor para o produtor alagoano”, ressaltou o presidente da Emater, João Paulo.
Neste acordo também compete à Emater montar as propostas de financiamento; divulgar as linhas de crédito oferecidas; informar aos beneficiários os procedimentos e documentos necessários para a concessão da verba; contribuir e auxiliar na negociação das dívidas dos inadimplentes; além de fazer o acompanhamento sistemático dos empreendimentos rurais familiares.

Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
