Estado inicia distribuição de mais 24.142 doses de vacinas contra a Covid-19
Foram liberadas 17.952 doses das Pfizer para os municípios

Uma nova remessa com 24.142 doses de vacinas contra a Covid-19 começou a ser distribuída para os 102 municípios alagoanos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os imunizantes CoronaVac e Pfizer chegaram a Alagoas nessa quinta-feira (8) e na madrugada desta sexta-feira (9), enviados pelo Ministério da Saúde (MS).
O Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL) definiu que seriam entregues 6.190 doses da Coronavac e 17.952 da Pfizer para que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) utilizem os imunobiológicos como primeiras doses e para retomarem a imunização de gestantes e puérperas. As cidades que mais receberam doses desse último lote foram Maceió (7.122), Arapiraca (1.938), Rio Largo (666), Palmeira dos Índios (624) e União dos Palmares (516).
As vacinas ficam acondicionadas em temperatura recomenda pelos fabricantes, com a CoranaVac entre 2° e 8° Celsius e as doses da Pfizer congeladas e mantidas em temperatura entre -25° e -15° Celsius. Os imunizantes ficam à disposição dos municípios nas Centrais Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizadas em Maceió e em Arapiraca.
As doses das vacinas e os insumos só podem ser retirados após os municípios realizarem solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES). Na Central Maceió o agendamento deve ocorrer pelo e-mail: [email protected]; já na Central de Arapiraca, pelo e-mail: [email protected].
Últimas notícias
![[Vídeo] Homem é preso por agredir companheira e ameaçar funcionária de restaurante em Maceió](https://img.7segundos.com.br/uq5s17jXYZI-Q7By_ru14veHNLM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-12-at-100324.jpeg)
[Vídeo] Homem é preso por agredir companheira e ameaçar funcionária de restaurante em Maceió

Bolsonaro e aliados devem pagar R$ 30 milhões em indenização por trama golpista, decide STF

Trump diz que suspeito de matar Charlie Kirk foi preso

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF

Após pedido de Alfredo Gaspar, Supremo manda prender “Careca do INSS”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
