Arapiraca

[Vídeos] Vazamentos de esgoto e de água revoltam moradores no Brisa do Lago em Arapiraca

O problema é antigo nas ruas do maior conjunto habitacional de Arapiraca com quase 2 mil moradias

Por 7Segundos 10/07/2021 12h12
[Vídeos] Vazamentos de esgoto e de água revoltam moradores no Brisa do Lago em Arapiraca
Vazamento de esgoto em rua do Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

Os vazamentos de esgoto ainda atormentam a vida dos moradores do Residencial Brisa do Lago, no Bairro Olho D´Água dos cazuzinhas, em Arapiraca. O problema é recorrente nas ruas do maior conjunto habitacional de Arapiraca com quase 2 mil moradias. Na rua principal, logo na entrada do Brisa do Lago, há um vazamento em uma "boca de lobo" que aparentemente está entupida. A água suja escorre pelo calçamento e exala um odor forte irritando quem mora próximo. 

A dona de um mercadinho próximo que preferiu não se identificar disse que é difícil manter o estabelecimento aberto porque o mal cheiro dura o dia inteiro. O morador Edvan Luiz também reclama do forte odor exalado do local. "É insuportável ficar muito tempo por aqui", disse. 

Dona Helena da Silva não mora no residencial mas esteve lá para visitar uma amiga e logo sentiu o mau cheiro que sai da "boca de lobo". "Isso fede muito", disse a dona de casa.

Mais um vazamento de esgoto em rua do Residencial Brisa do Lago. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

Moradores do Residencial Brisa do Lago contaram para a reportagem que equipes da Casal estiveram no conjunto e resolveram o problema do vazamento de esgoto em algumas ruas, mas em outras, a situação permanece a mesma.

Água

Além do problema do vazamento de esgoto, a reportagem do Portal7Segundos também registrou o vazamento de água em algumas ruas, como na Quadra Z. O vazamento no local é antigo, disse a babá Edivânia de Oliveira, que reside no conjunto.

Seu Eronildo de Oliveira foi mais além. Segundo ele, que também reside na rua onde ocorre o vazamento, o problema existe há pelo menos um ano. "Fica aí direto, a água escorre pela rua e vai embora e a gente é que paga a conta", desabafou o morador.

Vazamento de água também ocorre em ruas do Residencial Brisa do Lago. Foto: Giovani Luiz - 7Segundos 

Casal

Procurada pela reportagem do Portal 7Segundos, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), informou que em até dois dias úteis vai encaminhar uma equipe técnica ao Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca, a fim de averiguar a existência de vazamentos de água e, assim, tomar as medidas necessárias para sanar a situação. A Companhia reforça que qualquer morador pode informar vazamentos diretamente à empresa ligando para o número 0800 082 0195, a ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h.