Prefeitura de Igaci detecta irregularidade em reforma de escola custeada com recursos federais
Atual gestão denunciou ex-prefeito e empreiteira ao Ministério Público
A prefeitura de Igaci apresentou denúncia de improbidade administrativa contra o ex-prefeito, Oliveiro Torres Piancó, ao Ministério Público em decorrência de anormalidades encontradas na reforma de uma unidade escolar ocorrida na zona rural do município.
As irregularidades foram enumeradas no laudo produzido por uma vistoria técnica de engenharia solicitada pela Secretaria Municipal de Educação, em decorrência da precariedade da estrutura da Escola Municipal Antônio Gomes de Araújo, localizada no povoado Santo Antônio registrada antes do início do ano letivo de 2021.
A escola passou por reforma na gestão de Oliveiro Piancó, e foi custeada com recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb), oriundos do Ministério da Educação e executada pela empresa Construções Locações e Serviços Eireli (CLS), que recebeu R$ 223.676,12 em contrato com a prefeitura.


O laudo produzidos por engenheiros, no entanto, afirmam que a estrutura física precária do imóvel não tem condições de abrigar uma escola pública. Os engenheiros atestaram que os serviços executados tem qualidade duvidosa e encontraram problemas estruturais na pavimentação, revestimento, coberta e ainda na parte elétrica.
A denúncia apresentada pela atual gestão responsabiliza o ex-prefeito, Oliveiro Piancó, e a empreiteira CLS de crime de improbidade administrativa e solicitam que o valor contratado para a execução da obra seja devolvido aos cofres públicos, para ressarcir o prejuízo trazido ao município.


Últimas notícias
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
