Penedo realiza ação de coleta de pneus para intensificar o combate ao Aedes aegypti
A população também pode solicitar o recolhimento de pneus na sede da SEMARH
Para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e minimizar os casos de dengue, a Prefeitura de Penedo intensifica ações de prevenção para eliminar focos de proliferação do inseto transmissor de outras doenças como chikungunya e zika.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) estão recolhendo pneus descartados incorretamente.
Com o aumento das chuvas e o acúmulo de águas, os pneus se tornam locais de multiplicação do mosquito. Por meio dessa ação, servidores das pastas recolhem pneus descartados em todas as borracharias da cidade. A iniciativa contribui para a saúde de toda a população penedense.
O descarte irregular de pneus e o acúmulo de lixo causam sérios riscos à saúde de todos. É fundamental ainda não deixar descobertos recipientes que acumulem água e manter as caixas d’ água limpas e fechadas.
A população também pode solicitar o recolhimento de pneus na sede da SEMARH, localizada na Rua Dâmaso do Monte, n⁰ 157, Centro Histórico. Todos os pneus recolhidos serão encaminhados para o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) do Agreste.
Últimas notícias
DMTT aborda van superlotada e com tacógrafo vencido, em Maceió
Febre nos Estados Unidos, cruzeiros nudistas têm uma série de regras: uma delas válida só para homens
Leonardo Dias cumpre promessa e aprova Vem pra Cristo como patrimônio imaterial de Maceió
Viralizou: ao verem Ferrari, meninos abraçam e beijam o carro
Dicionário elege 'rage bait' como palavra do ano. Saiba o que é
Separados na juventude: reencontro de casal após 40 anos reacende amor
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
