Penedo realiza ação de coleta de pneus para intensificar o combate ao Aedes aegypti
A população também pode solicitar o recolhimento de pneus na sede da SEMARH

Para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e minimizar os casos de dengue, a Prefeitura de Penedo intensifica ações de prevenção para eliminar focos de proliferação do inseto transmissor de outras doenças como chikungunya e zika.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) estão recolhendo pneus descartados incorretamente.
Com o aumento das chuvas e o acúmulo de águas, os pneus se tornam locais de multiplicação do mosquito. Por meio dessa ação, servidores das pastas recolhem pneus descartados em todas as borracharias da cidade. A iniciativa contribui para a saúde de toda a população penedense.
O descarte irregular de pneus e o acúmulo de lixo causam sérios riscos à saúde de todos. É fundamental ainda não deixar descobertos recipientes que acumulem água e manter as caixas d’ água limpas e fechadas.
A população também pode solicitar o recolhimento de pneus na sede da SEMARH, localizada na Rua Dâmaso do Monte, n⁰ 157, Centro Histórico. Todos os pneus recolhidos serão encaminhados para o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) do Agreste.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
