Política

Prefeitura de Maribondo antecipa 50% do 13º salário de aposentados e pensionistas

Leopoldina Amorim diz que medida é ajudar famílias que perderam renda completar e impulsionar a economia local

Por 7Segundos 13/07/2021 15h03
Prefeitura de Maribondo antecipa 50% do 13º salário de aposentados e pensionistas
Prefeitura de Maribondo antecipa metade do décimo terceiro salário - Foto: Reprodução

Com as contas em dia devido ao rígido controle orçamentário e financeiro, a prefeitura de Maribondo está antecipando 50% do 13º salário de aposentados e pensionistas, referente ao ano de 2021.

“No nosso governo, além de o trabalhador receber dentro do mês trabalhado, estamos valorizando os servidores aposentados e os pensionistas do município, antecipando metade do 13º salário que seria pago apenas em dezembro”, explicou a prefeita Leopoldina Amorim (MDB).

Ainda de acordo com a prefeita, a medida mostra que a gestão tem feito um arrocho nas contas públicas, proporcionando estabilidade financeira nas contas públicas. “Temos cuidado com muita responsabilidade e transparência do dinheiro público. Por isso, estamos servindo de modelo de gestão para muitos municípios. É só o início de uma gestão que tem compromisso sério com o povo”, destacou Amorim.

Por fim, Leopoldina Amorim enfatizou que a antecipação de 50% do 13º é um meio de minimizar o impacto econômico provocado pela pandemia de Covid-19.

“Todos estamos atravessando tempos difíceis com essa pandemia, mesmo estando pagando os salários em dia, muitos trabalhadores perderam alguma outra fonte de renda da família. Por isso, nosso esforço em antecipar a primeira parcela do décimo terceiro para ajudar essas pessoas e também para ajudar na recuperação da economia local”, concluiu Leopoldina Amorim.