Agricultura

Prefeito Bueno Higino realiza o maior investimento da história de Coité do Nóia

Em menos de 6 meses, a prefeitura já realizou a aração de mais três mil tarefas de terras de forma gratuita

Por 7 Segundos 13/07/2021 18h06
Prefeito Bueno Higino realiza o maior investimento da história de Coité do Nóia
Em menos de 6 meses, a prefeitura já realizou a aração de mais três mil tarefas de terras de forma gratuita - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Coité do Nóia está realizando uma gestão jamais vista no município. O prefeito Bueno Higino montou uma excelente equipe, muito bem preparada, técnica e de confiança. Com trabalho duro, o prefeito e toda equipe estão dia e noite buscando melhorias e a valorização da sua gente.

Com total apoio ao pequeno agricultor, a Secretaria de Agricultura, gerida pelo secretário Dionizio Castro, em menos de 6 meses já realizou a aração de mais três mil tarefas de terras de forma gratuita. Anteriormente, eram cobradas taxas de combustíveis. Na gestão do prefeito Bueno Higino isso não acontece.

Já foram mais de 20 mil toneladas de ração moída para mais de 70 famílias, 120 mil alevinos distribuídos para os pscicultores em parceria com Dnocs, 40 kits de irrigação distribuídos as famílias das comunidades.

Ao longo deste ano, a prefeitura estará beneficiando o pequeno produtor com a garantia de 7 escavações de poços artesianos na zona rural.

A Secretaria de Agricultura realizou o mapeamento e levantamento geral de produção dos carcinocultores, atividade de grande força no município e que recebe todo apoio da gestão,  conseguindo assim realizar um planejamento mais eficaz e com resultados assertivos.

Ainda este ano serão realizadas capacitações em parceria com Senar para as áreas de fruticultura, ovinocultura e plantio de mandioca.

A Secretaria continua inovando prestando assistência técnica para os fruticultores de forma direta.

E o trabalho está apenas começando. O prefeito Bueno Higino a cada dia reafirma o seu compromisso com o povo de Coité do Nóia. 

"Valorizar a nossa gente é prioridade nessa gestão. De forma participativa e democrática a Prefeitura de Coité do Nóia avança", disse Bueno Higino.