Municípios seguem sem previsão para chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19
Várias cidades alagoanas já suspenderam a aplicação da primeira dose por falta de vacinas
Alagoas é um dos estados que mais vacinou contra a Covid-19. Por aqui, cerca de 1,6 milhão de doses foram aplicadas na população. Entretanto, por falta de vacinas, muitas municípios alagoanos já interromperam a aplicação das primeiras doses.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que informou que Alagoas ainda não recebeu nenhum comunicado do Ministério da Saúde a respeito do envio de nova remessa de vacinas.
A primeira cidade a anunciar a suspensão da aplicação das primeiras doses foi a Capital do Agreste alagoano, Arapiraca. No último sábado (10), as últimas doses foram aplicadas na população com 35 anos. Atualmente, Arapiraca está aplicando apenas as segundas doses, para os arapiraquenses que estão em tempo de tomá-las, e gestantes e puérperas, que receberam remessa exclusiva da Pfizer.
Maceió também deve anunciar em breve a suspensão da primeira dose, tendo em vista que o município não tem anunciado novas faixas etárias, e o não recebimento de novas remessas.
Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Maceió, o Portal 7 Segundos foi informado de que nesta quarta-feira (14), o município segue aplicando a primeira dose para gestantes e puérperas e para a população acima dos 37 anos, que recebe o imunizante no ônibus da Vacinação.