Municípios seguem sem previsão para chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19
Várias cidades alagoanas já suspenderam a aplicação da primeira dose por falta de vacinas
Alagoas é um dos estados que mais vacinou contra a Covid-19. Por aqui, cerca de 1,6 milhão de doses foram aplicadas na população. Entretanto, por falta de vacinas, muitas municípios alagoanos já interromperam a aplicação das primeiras doses.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que informou que Alagoas ainda não recebeu nenhum comunicado do Ministério da Saúde a respeito do envio de nova remessa de vacinas.
A primeira cidade a anunciar a suspensão da aplicação das primeiras doses foi a Capital do Agreste alagoano, Arapiraca. No último sábado (10), as últimas doses foram aplicadas na população com 35 anos. Atualmente, Arapiraca está aplicando apenas as segundas doses, para os arapiraquenses que estão em tempo de tomá-las, e gestantes e puérperas, que receberam remessa exclusiva da Pfizer.
Maceió também deve anunciar em breve a suspensão da primeira dose, tendo em vista que o município não tem anunciado novas faixas etárias, e o não recebimento de novas remessas.
Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Maceió, o Portal 7 Segundos foi informado de que nesta quarta-feira (14), o município segue aplicando a primeira dose para gestantes e puérperas e para a população acima dos 37 anos, que recebe o imunizante no ônibus da Vacinação.
Últimas notícias
Ídolo do Chelsea, Terry vira lata de cerveja com cantor durante show
Biomédica resgata aves atropeladas em estacionamento de shopping
Feiticeira constrói estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo no Ceará
Carteiro posa com medalha da Copa do Mundo após fazer entrega a Cucurella
Homem é baleado durante tentativa de assalto no bairro do Jacintinho em Maceió
Condutor colide em árvore durante fuga da polícia em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
