Indicação de aparelho de ultrassonografia para Hospital Regional é aprovada pela Câmara
Indicação é de autoria da vereadora Dra. Fany
A Câmara de Vereadores de Arapiraca, aprovou por unanimidade a Indicação 222/2021 de autoria da vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra.Fany. Na Indicação, a vereadora solicita à Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a aquisição de um aparelho de ultrassonografia para o Hospital Regional de Arapiraca.
Em sua justificativa, a vereadora ressaltou que o Hospital Regional atende pacientes de Arapiraca e de toda região Agreste de Alagoas, superlotando o atendimento das urgências e emergências clínicas com uma média diária que chega a 366 pessoas. O agravante é que não há o serviço de ultrassonografia dentro do Hospital Regional.

Vereadora Dra. Fany durante sessão na Câmara de Arapiraca
"Os exames com o uso da aparelho de ultrassonografia são realizados em parceria com outras clínicas. No final de semana não há o serviço de ultrassonografia para os pacientes porque as clínicas parceiras não funcionam no sábado à tarde e no domingo. Quem adoece no final de semana e precisa da ultrassonografia volta para casa", relatou a vereadora.
Dra. Fany ressaltou que o Hospital Regional há mais de meio século tem sido um grande suporte para a região nesse tipo de atendimento, e por isso a urgência de um aparelho de ultrassonografia para oferecer mais rapidez, precisão e qualidade no diagnóstico de exames realizados para os procedimentos clínicos e cirúrgicos.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
