Associação Pestalozzi de Arapiraca é homenageada com o Prêmio Brasil Mais Inclusão de 2021 da Câmara dos Deputados
Instituição tem um trabalho de mais de 24 anos voltado para pessoa com deficiência
A Associação Pestalozzi de Arapiraca foi uma das ganhadoras do Prêmio Brasil Mais Inclusão 2021 concedido pela Câmara dos Deputados de acordo com a lista divulgada ontem (14) pela Segunda-Secretaria. O Prêmio é destinado a empresas públicas ou privadas, entes federados (União, estados e municípios) e personalidades que tenham realizado trabalhos ou ações que mereçam especial destaque na inclusão de pessoas com deficiência.
A Pestalozzi de Arapiraca completa 25 anos, neste ano, de um trabalho voltado para o público com deficiência. São 42 municípios da Região Agreste de Alagoas que utilizam os serviços. Atualmente, são atendidas cerca de 700 pessoas com algum tipo de deficiência.
De acordo com a presidenta da Associação em Arapiraca, Susemilda Santiago, a honraria representa o reconhecimento de um trabalho responsável voltado para o público especial. “Ficamos muito felizes com a notícia de que receberemos esse prêmio porque é uma demonstração de confiança no nosso trabalho que prioriza o atendimento humanizado e com responsabilidade; agradecemos aos parlamentares pela honraria, especialmente a deputada Tereza Nelma, que não tem medido esforços para apoiar e melhorar a estrutura dos serviços voltados para o público com deficiência”, ressaltou a presidenta.
São ofertados serviços como fonoaudiologia, fisioterapia, neuropediatria, assistência social e psicologia. Além disso, está sendo construída a nova sede do Centro Educacional Especializado (CAEEP) para atender pessoas com Síndrome de Down, autistas e outras deficiências intelectuais.
A deputada Federal Tereza Nelma (PSDB-AL), responsável pela indicação, comemorou o resultado que reconhece os grandes serviços prestados no Agreste para o público com deficiência. “Fico feliz que, diante de tantas indicações, a Pestalozzi de Arapiraca tenha sido escolhida para receber a honraria. Isso representa muito para Alagoas, é uma forma de valorizarmos aqueles que tanto se dedicam pelos que mais precisam com um trabalho voltado para o público com deficiência que é referência no Brasil”, ressaltou Nelma.
Foram avaliados critérios relativos aos valores básicos da igualdade de tratamento e oportunidade, da justiça social, do respeito à dignidade da pessoa humana, do bem-estar e de outros indicados na Constituição Federal ou justificados pelos princípios gerais de direito, em especial, aqueles que valorizam a pessoa com deficiência no que diz respeito ao emprego, ao trabalho e à renda.
A entrega da premiação está prevista para o dia 1º de dezembro, semana em que se comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro), às 10h30. Os 10 premiados, escolhidos em duas categorias (Mérito Darci Barbosa e Mérito João Ribas), receberão diplomas de menção honrosa.
Últimas notícias
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
