De moto e a cavalo pela caatinga policiais prendem acusado de estuprar criança em Mata Grande
Policiais civis entraram em fazendas e áreas de caatinga para prender o fugitivo acusado de estupro a uma criança
Uma verdadeira caçada a um homem acusado de estuprar uma criança aconteceu nessa quinta-feira (15), numa região de caatinga, no município de Mata Grande, no Alto Sertão de Alagoas.
Com um mandado de prisão preventiva, policiais civis tiveram que usar uma moto e um cavalo para conseguir prender o homem que havia fugido por dentro da caatinga. Trata-se de José Alyff da Silva Gonzaga, de 25 anos, que teria cometido o estupro em fevereiro de 2020 em Mata Grande.
Alyff Gonzaga percebeu a presença dos policiais e fugiu para não ser preso, mas foi perseguido e alcançado pelos agentes da lei, depois de uma caçada de 20 quilômetros até o Sitio Sação, onde ocorreu a prisão.
A prisão envolveu policiais das delegacias Distrital (28ª-DP) e Regional de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), coordenados pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, que participou pessoalmente da ação.
Uma guarnição da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga) deu apoio aos agentes policiais civis na condução do preso para a 1ª-DRP, onde ficou preso e à disposição da Justiça.