Arapiraca

Luciano Barbosa afirma que minimizar desigualdades é principal desafio no pós-pandemia

Prefeito de Arapiraca ministrou palestra para profissionais de odontologia

Por 7Segundos 16/07/2021 14h02
Luciano Barbosa afirma que minimizar desigualdades é principal desafio no pós-pandemia
Luciano Barbosa falou sobre gestão pública na pandemia - Foto: Assessoria

Em palestra para profissionais de odontologia de Arapiraca e região, o prefeito Luciano Barbosa falou sobre os desafios na gestão pública em tempos de pandemia e pós-pandemia. E o principal deles é reduzir as desigualdades sociais.

“Sempre digo que o setor de saúde é quem mais trabalha, mas a área educacional é quem mais sofre. Isso deve ser motivo de preocupação para qualquer gestor, no sentido de adotar políticas públicas que possam minimizar as desigualdades sociais pelos próximos anos “, declarou.

O prefeito afirmou que essa reflexão tem como base a sua experiência profissional e pública, como engenheiro civil com mestrado em Economia pela Universidade de Columbia, no Estados Unidos, ex-ministro da Integração Nacional, vice-governador de Alagoas e prefeito de Arapiraca, agora pela terceira vez.

Luciano Barbosa afirmou ainda que ações têm buscado implantar na prefeitura de Arapiraca com o objetivo de minimizar o impacto social da pandemia de Covid-19 e citou como exemplo o programa Viver Melhor, que está mobilizando todas as secretarias e órgãos públicos com o propósito de tornar Arapiraca uma cidade com mais qualidade de vida para todos.

“Fui eleito pela maioria dos 240 mil habitantes de Arapiraca. Estamos buscando e precisamos compartilhar esse objetivo. Cada pessoa tem seu papel importante nessa busca, e o poder público deve realizar políticas públicas para oferecer oportunidades iguais para todos, principalmente para quem mais precisa “, declarou.