Saúde

Hospital de Emergência do Agreste firma parceria para garantir assistência aos participantes do Rally dos Sertões

O assistente técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca ressaltou a importância econômica da atividade para o município.

Por 7 Segundos com Assessoria 16/07/2021 15h03
Hospital de Emergência do Agreste firma parceria para garantir assistência aos participantes do Rally dos Sertões
Assistente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, Saulo Oliveira, esteve com a gerente do HEA, Bárbara Albuquerque - Foto: Assessoria

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA) firmou parceria com a Prefeitura de Arapiraca, a respeito da disputa do Rally dos Sertões, evento que passará pela capital do Agreste em agosto deste ano.

Apesar de toda a estrutura do próprio evento, que conta com aparato médico especializado e, inclusive, com helicóptero com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a organização solicitou à Prefeitura de Arapiraca que informasse os hospitais locais quanto a passagem do Rally dos Sertões pelo município.

A gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste, Bárbara Albuquerque, recebeu, nesta sexta-feira (16), o assistente técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, Saulo Oliveira, que informou sobre a estrutura e recepção do público.

“O Rally tem a participação de pessoas de outros países e todos os pilotos e equipe de trabalho chegarão testados pra Covid-19 e seguindo os protocolos sanitários para evitar contaminação”, confirmou Saulo.

“Eles virão de Delmiro Gouveia até Arapiraca com uma grande estrutura e um público de 2 mil pessoas. A organização vai montar a Vila Sertões no Lago da Perucaba. O local será para a permanência de todas as pessoas que estão participando do evento. O ofício é para tornar os hospitais locais cientes da realização do Rally e sobre a presença do público que vem acompanhando a estrutura”, afirmou Saulo.

O assistente técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca ressaltou a importância econômica da atividade para o município. “O setor hoteleiro já está com 100% de ocupação reservada. Será um impacto acentuado na economia local em 24 horas de estadia do Rally dos Sertões. Todo este público vai consumir internamente também com visitas ao comércio, restaurantes, lanchonetes, supermercados, farmácias”, disse Saulo Oliveira.

A gerente-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, considerou a atitude da organização do evento respeitosa, por ser preocupar em comunicar sobre a passagem do Rally dos Sertões pelo município. “Estamos felizes pelo evento, pelas possibilidades econômicas para Arapiraca. Esperamos que não seja necessário nenhum participante receber atendimento em nossa unidade e que tudo transcorra com muita emoção e sem acidentes, mas, sempre estamos preparados e à disposição para qualquer eventualidade”, salientou Bárbara.