Casal intensifica combate a irregularidades através de operações no Sertão e Agreste alagoano
As ações realizadas em Inhapi, Cacimbinhas e Palmeira dos Índios beneficiarão mais de 120 mil moradores
Ao longo dos últimos dias, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou diversas operações de fiscalização e combate a irregularidades no interior do estado. A partir das ações comandadas pelas Unidades de Negócio Sertão, Serrana e Bacia Leiteira, mais de 120 mil clientes serão beneficiados com melhorias no abastecimento dos municípios contemplados.
Na última semana, a Casal esteve realizando ações de fiscalização nos municípios de Inhapi, Cacimbinhas, Palmeira dos Índios e Quebrangulo, onde foram identificadas mais de 25 irregularidades como religações clandestinas e violações de hidrômetros e lacres.
Segundo Jediael Pereira, gerente da Unidade de Negócio Sertão, responsável pela ação em Inhapi, a inspeção realizada na zona urbana do município teve enfoque na redução de ligações residenciais inativas e já contribuiu positivamente com o abastecimento local. Visando ainda mais benefícios, a operação continuará em andamento até o fim deste mês no município.
A vistoria também foi feita nas adutoras dos sistemas Caçamba e Carangueja, que ligam as cidades de Palmeira dos Índios e Quebrangulo. Durante as visitas da equipe da Unidade de Negócio Serrana, foram identificadas 10 situações clandestinas e, por consequência, foram aplicadas sanções administrativas aos clientes titulares, assim como o registro de Boletins de Ocorrência na Polícia Civil.
O furto de água nessas adutoras causa prejuízos ao abastecimento de toda a cidade de Palmeira dos Índios, onde vivem cerca de 70 mil pessoas, e se estende às zonas rurais dos municípios de Estrela de Alagoas e Igaci. A ação da Casal para coibir as irregularidades beneficia, portanto, toda a região afetada, que passa a ter mais água nas torneiras.
Além destas cidades, o município de Cacimbinhas também foi contemplado pelas ações de combate a irregularidades. Durante a última segunda-feira (12), cerca de 100 imóveis foram vistoriados e 12 ocorrências ilegítimas foram notificadas pelos profissionais da Casal vinculados à sua Unidade de Negócio Bacia Leiteira. As intervenções seguirão acontecendo durante os próximos dias por todo o interior.
A Casal reforça que quem quiser denunciar qualquer situação de irregularidade no consumo de água pode ligar para o número 0800 082 0195, das 7h às 20h, ou enviar mensagem de texto para o número de WhatsApp 98139-9892. O denunciante não precisa se identificar.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
