Arapiraca

[Vídeo] Alfredo Gaspar e Comando da PM lamentam morte de militar e afirmam que estão atrás dos criminosos

Secretário de Segurança Pública e Comando Geral da PM afirmam que estão somando esforços para localizar e prender responsáveis por morte do militar

Por 7Segundos 18/07/2021 09h09 - Atualizado em 18/07/2021 10h10
[Vídeo] Alfredo Gaspar e Comando da PM lamentam morte de militar e afirmam que estão atrás dos criminosos
Soldado do 3° BPM, Charles Micael - Foto: Reprodução / 3° BPM

O Secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, emitiu nota de pesar em seu Instagram em virtude do falecimento do policial militar Micael Vieira Silva, 32 anos, ocorrido neste sábado (17), na cidade de Arapiraca. 

Na nota, Alfredo Gaspar diz que lamenta profundamente o assassinato do policial militar Charles Micael e que está a caminho de Arapiraca para ajudar na captura os criminosos que ceifaram a vida do militar.

O Comando Geral da Policia Militar do Estado de Alagoas também emitiu nota de pesar pela morte do PM Charles Micael. 

Diz a nota:

"É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado de Alagoas vem a público informar sobre o falecimento do soldado Charles Micael Vieira Silva, de 32 anos de idade, ocorrido na neste sábado (21), na cidade de Arapiraca. O soldado Charles ingressou na PM no ano de 2018 e servia no 3º Batalhão de Polícia Militar. 

Neste momento de perda e dor, o Comando-Geral da Corporação presta suas condolências e os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos, e também se coloca à disposição para prestar o apoio necessário.

A PM salienta que já está empenhada de forma efetiva para efetuar a prisão dos autores do latrocínio que vitimou o combatente."

Soldado Charles Micael, do 3° BPM. Foto: reprodução 3°BPM

O Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Eliezer Roosevelt Mendonça Lisboa, também lamentou com pesar o falecimento do soldado Charles Micael Vieira Silva, 32 anos.

Na nota, o comandante Eliezer Roosevelt destaca que o militar foi incorporado à PMAL em 2018 e trabalhava na unidade desde que se formou. 

"O profissional serviu à instituição e à sociedade alagoana com dedicação ao longo dos anos. O comandante se solidariza com a família nesse momento de profunda dor e se coloca à disposição para o que for necessário."

Vídeo mostra o policial militar Charles Micael em ação com guarnição em patrulhamento pela cidade.

Velório e sepultamento

De acordo com informações repassadas pela internet, o corpo do soldado, lotado no Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), será velado na Osacre a partir das 14hs deste domingo (18), no Bairro Baixa Grande.

O sepultamento está marcado para às 16hs deste domingo (18), no antigo Cemitério São Francisco, na AL-115, Bairro Guaribas, próximo ao Distrito Industrial de Arapiraca. 

O policial militar Charles Micael, do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca (3º BPM), era casado e deixa dois filhos pequenos. O militar morreu neste sábado (17), no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), após ter reagido ao assalto a um motociclista, no Povoado Bananeiras, zona rural de Arapiraca.

O militar presenciou o assalto e tentou intervir para evitar a ação dos criminosos, que estavam em uma moto Honda Titan preta e atiraram contra ele. 

O militar foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu, mesmo tenho ido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com todo o apoio dos profissionais da saúde da unidade hospitalar.