Covid -19

Mais da metade dos adultos de Arapiraca já recebeu pelo menos uma dose da vacina

Marca foi ultrapassada no domingo (18), segundo Secretaria Municipal de Saúde

Por 7Segundos com PMA 19/07/2021 09h09 - Atualizado em 19/07/2021 11h11
Mais da metade dos adultos de Arapiraca já recebeu pelo menos uma dose da vacina
Vacinação em Arapiraca - Foto: Carlos Magno/Ascom Arapiraca

Imunizar a população de Arapiraca não é tarefa fácil, mas a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, não tem medido esforços para garantir a aplicação das vacinas contra a Covid-19.

Nesse domingo (18), Arapiraca ultrapassou a marca de 50% da população vacinada com pelo menos a primeira dose do imunizante e segue avançando no combate à pandemia.

Em Arapiraca, já foram aplicadas mais de 117.400 doses de vacinas, sendo 84.601 como primeira dose, e 32.799 como segunda dose ou dose única.

De acordo com a coordenadora de doenças imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o objetivo do Município é aplicar as duas doses de imunizantes o quanto antes para que o arapiraquense possa retomar sua rotina normalmente.

“Mas, para avançar na vacinação e reduzir ainda mais a faixa etária do público-alvo, estamos aguardando ansiosos pela chegada de novas doses de imunizantes”, explicou a profissional de Saúde.

Na última sexta-feira (16), Arapiraca recebeu apenas 1995 doses da vacina AstraZeneca. Essa remessa foi utilizada integralmente durante o final de semana. Sendo assim, a partir desta segunda (19), Arapiraca segue aplicando apenas a segunda dose para a população que já está com prazo para recebê-la, assim como a primeira dose de gestantes e puérperas.