Trânsito

Queda de energia elétrica provoca congestionamento em cruzamento da AL-220 entre bairros de Arapiraca

Por 7 Segundos 19/07/2021 11h11 - Atualizado em 20/07/2021 08h08
Queda de energia elétrica provoca congestionamento em cruzamento da AL-220 entre bairros de Arapiraca
Queda de energia elétrica provoca congestionamento na AL-220 em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

Uma queda de energia elétrica, na manhã desta segunda-feira (19), fez cair a luminosidade das luzes do semáforo no cruzamento da AL-220, entre os bairros Baixa Grande e Planalto, provocando congestionamento no trânsito e transtornos aos condutores antes das 8 horas da manhã.

Para amenizar a situação no local, um dos técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Epitácio Pita, tentou disciplinar o trânsito antes da chegada dos agentes do órgão municipal.

A Equatorial Alagoas  informou que a queda de energia elétrica, na manhã desta segunda-feira (19), interrompeu o funcionamento do semáforo do cruzamento da AL-220, entre os bairros Baixa Grande e Planalto. A  Equatorial Alagoas encaminhou uma equipe ao local para atender o chamado, analisar a situação e o fornecimento de energia elétrica foi normalizado no mesmo dia.

A Equatorial conseguiu solucionar o problema já no meio da manhã. Mas, enquanto o semáforo mostrava as luzes com luminosidade fraca, o congestionamento avançava na Avenida Pio XII, no bairro Planalto.


Com a finalidade de desobstruir o congestionamento, os condutores atravessaram a rodovia estadual mesmo no semáforo vermelho. As luzes do semáforo na rodovia permaneceram ‘piscando’ ininterruptamente.

Mesmo com a retomada da energia elétrica na região, a situação de congestionamento naquela localidade já é uma problemática que irá ficar mais evidente nos horários de pico e ainda maior quando apresentar algum problema técnico como o que ocorreu na manhã desta segunda-feira.