Acidentes

Vacinação de Covid-19 por idade está suspensa em Arapiraca

Estão sendo vacinadas as pessoas que precisam tomar a 2ª dose e gestantes e puérperas

Por 7 Segundos 19/07/2021 12h12 - Atualizado em 19/07/2021 14h02
Vacinação de Covid-19  por idade está suspensa em Arapiraca
Arapiraca reduziu faixa etária de vacinação para 34 anos na semana passada - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

A partir desta segunda-feira (19), Arapiraca suspende mais uma vez a vacinação contra Covid-19, em primeira dose, para a população que não faz parte de grupo prioritário. Os postos de imunização funcionam para aplicação de segunda dose, ou primeira dose para gestantes e puérperas, até 45 dias após o parto.

Na sexta-feira, com a chegada de novas vacinas, o município havia reduzido a faixa etária apta à vacinação para pessoas com até 34 anos de idade. Mas como o município recebeu apenas duas mil doses do imunizante e a procura foi grande durante o fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu pela suspensão da vacinação por idade até a chegada de uma nova remessa de imunizantes.

“Aguardamos mais doses para seguir a vacinação por idade”, diz o comunicado da Prefeitura de Arapiraca. Veja, abaixo, a íntegra da nota distribuída nas redes sociais.


A vacinação contra a Covid-19 acontece nos três postos: Sesc Arapiraca, Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, no bairro Santa Edwiges, e no ginásio da Escola Pedro Reis, no bairro Baixão.