Turista faz denúncia após pagar R$ 500 por cervejas e batatas fritas
A tenda, localizada na orla de Ponta Negra, em Natal, foi autuada por instalação irregular e teve os equipamentos apreendidos
Equipamentos de uma tenda móvel foram interditados e apreendidos pela equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) na noite da última sexta-feira (16/7) na orla de Ponta Negra, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
De acordo com o portal Agora RN, a tenda tinha serviços de bar e restaurante e estava instalada de forma irregular nas proximidades do Hotel Coral Plaza.
Os responsáveis pelo estabelecimento foram autuados por crime ambiental e ocupação irregular do espaço público, uma vez que o local ocupado é destinado exclusivamente para banhistas, sem permissão para nenhuma atividade comercial.
A Semsur constatou a irregularidade após receber denúncia de um turista do estado de São Paulo que alegou a prática de preços abusivos no estabelecimento. O turista relatou ter pagado R$ 500 pela consumação de oito cervejas e uma porção de batatas fritas.
A prefeitura constatou, depois de averiguar a ocorrência, que a ocupação do local era feita de maneira irregular e foi gerada a autuação, que apreendeu uma tenda, 10 mesas, 26 cadeiras, cinco espreguiçadeiras e seis guarda-sóis.
Além de não ter autorização para comércio, foram constatadas outras irregularidades, como manipulação e acondicionamento de alimentos de forma inadequada.
O proprietário da tenda foi notificado a comparecer à Semsur dentro de oito dias para esclarecer a situação. O material apreendido ficará alocado no setor de Fiscalização da secretaria por 60 dias e só será liberado depois do pagamento de multa.
Carlos Falcão, chefe de fiscalização da Semsur, afirmou que os responsáveis e os colaboradores não ofereceram resistência no momento da autuação, mas tentaram furar os pneus da viatura da secretaria com pregos jogados ao chão.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
