Turista faz denúncia após pagar R$ 500 por cervejas e batatas fritas
A tenda, localizada na orla de Ponta Negra, em Natal, foi autuada por instalação irregular e teve os equipamentos apreendidos

Equipamentos de uma tenda móvel foram interditados e apreendidos pela equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) na noite da última sexta-feira (16/7) na orla de Ponta Negra, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
De acordo com o portal Agora RN, a tenda tinha serviços de bar e restaurante e estava instalada de forma irregular nas proximidades do Hotel Coral Plaza.
Os responsáveis pelo estabelecimento foram autuados por crime ambiental e ocupação irregular do espaço público, uma vez que o local ocupado é destinado exclusivamente para banhistas, sem permissão para nenhuma atividade comercial.
A Semsur constatou a irregularidade após receber denúncia de um turista do estado de São Paulo que alegou a prática de preços abusivos no estabelecimento. O turista relatou ter pagado R$ 500 pela consumação de oito cervejas e uma porção de batatas fritas.
A prefeitura constatou, depois de averiguar a ocorrência, que a ocupação do local era feita de maneira irregular e foi gerada a autuação, que apreendeu uma tenda, 10 mesas, 26 cadeiras, cinco espreguiçadeiras e seis guarda-sóis.
Além de não ter autorização para comércio, foram constatadas outras irregularidades, como manipulação e acondicionamento de alimentos de forma inadequada.
O proprietário da tenda foi notificado a comparecer à Semsur dentro de oito dias para esclarecer a situação. O material apreendido ficará alocado no setor de Fiscalização da secretaria por 60 dias e só será liberado depois do pagamento de multa.
Carlos Falcão, chefe de fiscalização da Semsur, afirmou que os responsáveis e os colaboradores não ofereceram resistência no momento da autuação, mas tentaram furar os pneus da viatura da secretaria com pregos jogados ao chão.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
