Mais de mil cidades do Brasil não registraram mortes por Covid na última semana
A pesquisa de acompanhamento semanal com prefeituras e secretarias também mostrou uma queda na ocupação de leitos de UTI
Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizado entre os dias 12 e 17 de julho, revela que metade de 2.926 cidades brasileiras pesquisadas não contabilizou mortes por covid-19 na semana passada.
Ao todo, são 5.568 municípios, mas, nem todos responderam à pesquisa. Ainda assim, o número representa alta em relação aos sete dias anteriores. Entre os dias 5 e 8 de julho, 1.258 municípios não haviam re
Registrado mortes por Covid-19. Os dados mais recentes, da semana encerrada em 15 de julho, mostram que agora são 1.426 cidades sem óbitos.
No mesmo período, 17% das cidades pesquisadas registraram redução no número de mortos por Covid. Outros 22% têm estabilidade e 10,2% apresentam tendência de alta.
Queda na ocupação de leitos
A pesquisa de acompanhamento semanal com prefeituras e secretarias também mostrou uma queda na ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Cerca de 507 municípios (18% dos pesquisados) têm taxa de ocupação acima de 90% —na semana passada, eram 747 cidades com o mesmo nível de ocupação.
Outros 475 municípios ultrapassam 80% da taxa de ocupação de UTI. Antes, 454 cidades haviam declarado estar nesta situação. Segundo a CNM, não houve grande variação semanal no número de casos confirmados de covid. Dos 2.826 municípios pesquisados, 40,4% registraram queda.
Últimas notícias
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Moto furtada é recuperada em canavial de Colônia Leopoldina
Detalhes sobre o velório e o sepultamento de Edlúcio Nonato são divulgados
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
