Graciene Monteiro, secretária de Educação de Campo Alegre, morre aos 49 anos de idade
Prefeito Nícolas Pereira lamenta a morte da secretária e afirma que a Educação avançou no município com as ações da professora
A secretária de Educação de Campo Alegre, Graciene Alencar Monteiro, faleceu na madrugada desta terça-feira (20), aos 49 anos de idade, de câncer. O corpo da professora está sendo velado em sua residência, no Loteamento Novo Horizonte, no bairro Pai João, no município de Taquarana. O sepultado será realizado nesta quarta-feira (21), às 9 horas, no Cemitério Público Lagoa Grande, em Taquarana, no Agreste de Alagoas.
O prefeita de Campo Alegre, Nícolas Pereira, decretou três dias de luto em homenagem à secretária Graciene Alencar. Nesse período, apenas os serviços essenciais à população estarão funcionando no município campoalegrense.
Emocionado, na manhã desta terça, o prefeito concedeu entrevista ao radialista Márcio José, do programa Canal Livre, da Rádio Campo Alegre FM, e afirmou que a secretária deixará uma lacuna na Secretaria de Educação e que as ações da professora cativaram a todos os funcionários da Educação e de todos da prefeitura e deixará muita saudade.
“A educação do Município de Campo Alegre, graças a Deus, avançou muito em suas mãos e é com esse ensinamento e esse aprendizado que queremos que ela seja sempre lembrança", destacou o prefeito Nícolas Pereira.

Destaque na Educação
A professora Graciene Monteiro assumiu a Secretaria Municipal de Educação em março de 2017 e desde então destacou a educação como prioridade da gestão municipal. Uma de suas principais conquistas foi a implantação do Plano Municipal da Primeira Infância de Campo Alegre, tornando-se referência para outros municípios.

Com dedicação e empenho, a professora destacou o município de Campo Alegre nos indicadores de ensino e aprendizagem no estado de Alagoas. Outro destaque da secretária municipal foi neste período de pandemia do novo coronavírus, o qual ela adaptou as metodologias das atividades levitas da Secretaria de Educação com aulas remotas e a retomada das aulas presenciais com determinação e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.
No site da Prefeitura de Campo Alegre, o município faz uma homenagem à professora destacando as ações educacionais durante o período em que a professora atuou como secretária de Educação de Campo Alegre.
“Agradecemos por tudo professora Graciene, seguiremos firmes seguindo o seu exemplo de dedicação, lutando por uma educação cada vez melhor para todos”, conclui o comunicado da prefeitura.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
