Educação

Graciene Monteiro, secretária de Educação de Campo Alegre, morre aos 49 anos de idade

Prefeito Nícolas Pereira lamenta a morte da secretária e afirma que a Educação avançou no município com as ações da professora

Por 7 Segundos 20/07/2021 09h09 - Atualizado em 20/07/2021 09h09
Graciene Monteiro, secretária de Educação de Campo Alegre, morre aos 49 anos de idade
Secretária e professora Graciene Alencar Monteiro faleceu aos 49 anos - Foto: Reprodução

A secretária de Educação de Campo Alegre, Graciene Alencar Monteiro, faleceu na madrugada desta terça-feira (20), aos 49 anos de idade, de câncer. O corpo da professora está sendo velado em sua residência, no Loteamento Novo Horizonte, no bairro Pai João, no município de Taquarana. O sepultado será realizado nesta quarta-feira (21), às 9 horas, no Cemitério Público Lagoa Grande, em Taquarana, no Agreste de Alagoas.

O prefeita de Campo Alegre, Nícolas Pereira, decretou três dias de luto em homenagem à secretária Graciene Alencar. Nesse período, apenas os serviços essenciais à população estarão funcionando no município campoalegrense.

Emocionado, na manhã desta terça, o prefeito concedeu entrevista ao radialista Márcio José, do programa Canal Livre, da Rádio Campo Alegre FM, e afirmou que a secretária deixará uma lacuna na Secretaria de Educação e que as ações da professora cativaram a todos os funcionários da Educação e de todos da prefeitura e deixará muita saudade.

“A educação do Município de Campo Alegre, graças a Deus, avançou muito em suas mãos e é com esse ensinamento e esse aprendizado que queremos que ela seja sempre lembrança", destacou o prefeito Nícolas Pereira.


Destaque na Educação

A professora Graciene Monteiro assumiu a Secretaria Municipal de Educação em março de 2017 e desde então destacou a educação como prioridade da gestão municipal. Uma de suas principais conquistas foi a implantação do Plano Municipal da Primeira Infância de Campo Alegre, tornando-se referência para outros municípios.


Com dedicação e empenho, a professora destacou o município de Campo Alegre nos indicadores de ensino e aprendizagem no estado de Alagoas. Outro destaque da secretária municipal foi neste período de pandemia do novo coronavírus, o qual ela adaptou as metodologias das atividades levitas da Secretaria de Educação com aulas remotas e a retomada das aulas presenciais com determinação e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

No site da Prefeitura de Campo Alegre, o município faz uma homenagem à professora destacando as ações educacionais durante o período em que a professora atuou como secretária de Educação de Campo Alegre.


“Agradecemos por tudo professora Graciene, seguiremos firmes seguindo o seu exemplo de dedicação, lutando por uma educação cada vez melhor para todos”, conclui o comunicado da prefeitura.