Graciene Monteiro, secretária de Educação de Campo Alegre, morre aos 49 anos de idade
Prefeito Nícolas Pereira lamenta a morte da secretária e afirma que a Educação avançou no município com as ações da professora
A secretária de Educação de Campo Alegre, Graciene Alencar Monteiro, faleceu na madrugada desta terça-feira (20), aos 49 anos de idade, de câncer. O corpo da professora está sendo velado em sua residência, no Loteamento Novo Horizonte, no bairro Pai João, no município de Taquarana. O sepultado será realizado nesta quarta-feira (21), às 9 horas, no Cemitério Público Lagoa Grande, em Taquarana, no Agreste de Alagoas.
O prefeita de Campo Alegre, Nícolas Pereira, decretou três dias de luto em homenagem à secretária Graciene Alencar. Nesse período, apenas os serviços essenciais à população estarão funcionando no município campoalegrense.
Emocionado, na manhã desta terça, o prefeito concedeu entrevista ao radialista Márcio José, do programa Canal Livre, da Rádio Campo Alegre FM, e afirmou que a secretária deixará uma lacuna na Secretaria de Educação e que as ações da professora cativaram a todos os funcionários da Educação e de todos da prefeitura e deixará muita saudade.
“A educação do Município de Campo Alegre, graças a Deus, avançou muito em suas mãos e é com esse ensinamento e esse aprendizado que queremos que ela seja sempre lembrança", destacou o prefeito Nícolas Pereira.

Destaque na Educação
A professora Graciene Monteiro assumiu a Secretaria Municipal de Educação em março de 2017 e desde então destacou a educação como prioridade da gestão municipal. Uma de suas principais conquistas foi a implantação do Plano Municipal da Primeira Infância de Campo Alegre, tornando-se referência para outros municípios.

Com dedicação e empenho, a professora destacou o município de Campo Alegre nos indicadores de ensino e aprendizagem no estado de Alagoas. Outro destaque da secretária municipal foi neste período de pandemia do novo coronavírus, o qual ela adaptou as metodologias das atividades levitas da Secretaria de Educação com aulas remotas e a retomada das aulas presenciais com determinação e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.
No site da Prefeitura de Campo Alegre, o município faz uma homenagem à professora destacando as ações educacionais durante o período em que a professora atuou como secretária de Educação de Campo Alegre.
“Agradecemos por tudo professora Graciene, seguiremos firmes seguindo o seu exemplo de dedicação, lutando por uma educação cada vez melhor para todos”, conclui o comunicado da prefeitura.
Últimas notícias
Suspeito invade residência e furta celular em Penedo
Homem é preso suspeito de invadir casa e matar mulher na frente dos filhos em Traipu
Justiça Federal mantém prisão de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master
Artistas igacienses ganham destaque nacional após aparição com Carlinhos Maia
Acesso ao Aldebaran pela Avenida Menino Marcelo é interditado para troca de postes
Casal mantém atendimento digital durante o feriado da Consciência Negra
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
