Emater repudia vídeo sobre atendimento em Delmiro: Agricultores não foram abandonados
Entidade afirma que vídeo que circula nas redes sociais traz inverdades e que o escritório funciona em novo local
O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) vem a público informar que as afirmações proferidas em um vídeo que circulou nas redes sociais se tratam de inverdades. A Emater continua prestando serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) aos agricultores familiares tanto de Delmiro Gouveia, quanto da região do Alto Sertão, na qual são atendidos oito municípios.
O prédio citado no vídeo em questão foi interditado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) por conta de problemas estruturais, causando risco de desabamento. Em decorrência deste fato, desde dezembro de 2020, o escritório regional da Emater está funcionando em um novo local, que fica na Praça Delmiro Gouveia, nº 59, 1º andar, Centro. Hoje, apesar da placa do Instituto que aparece nas imagens, o prédio não pertence mais ao Governo do Estado.
A Emater ressalta que nunca “abandonou” os agricultores da região e que, além dos serviços de ATER, também realiza os programas Lagos do São Francisco, Dom Helder Câmara, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Fomento às Atividades Rurais e emite a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que é a porta de entrada do produtor a toda e qualquer política pública da agricultura.
As entidades, que, convenientemente, não foram citadas no vídeo, continuam sendo beneficiadas pelo PAA em Delmiro Gouveia. São elas: Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (ADEFIDEG); Associação Ipiranga Delmirense Esporte Clube; Associação Nossa Senhora do Rosário; Associação Clube de Mães Barragem Leste; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Centro de Ação Social para Crianças e Adolescentes (CASCA); Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Movimento Adolescentes e Crianças; Paróquia Nossa Senhora do Rosário; Primeira Igreja Batista de Delmiro Gouveia; Unidade Mista e Emergência Dr. Antenor Serpa.
A Emater repudia o uso de desinformações acerca do trabalho longevo e produtivo realizado pelo Instituto neste município e nos demais atendidos na região do Alto Sertão de Alagoas, que são Água Branca, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Água do Casado, Pariconha e Piranhas.

Últimas notícias
Ministro da Justiça diz que não há dúvidas sobre suicídio de “Sicário”
Arthur Lira e Dário Roberto reúnem multidão em adesivaço histórico e demonstram força política em Feira Grande
Mulher procura a polícia após receber ameaças do ex-companheiro no município de Piranhas
Ônibus escolar desce ladeira sem motorista e assusta moradores em Ipioca
Daqui pra o Mundo: Conheça os estudantes de Alagoas que desembarcaram na histórica Oxford
Do luto aos holofotes em MG: como nasceu rua da Copa que conquistou CBF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
