Marx Beltrão destaca importância do Programa Planta Alagoas, que entra em sua segunda etapa
Em todo estado serão distribuídas mil toneladas de milho, feijão, sorgo e arroz
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) destacou nesta terça-feira (20) os avanços do Programa Planta Alagoas, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Beltrão, que se recupera de uma cirurgia ortopédica, participou no último final de semana da solenidade que formalizou a segunda etapa de entrega das sementes do Programa, realizada no município de Igreja Nova.
Durante o evento, os agricultores do Baixo São Francisco, cadastrados no programa, receberam sementes de arroz para iniciar o plantio agora no mês de julho. Nesta etapa, cada beneficiário pode obter até 200 kg da cultura disponível no Centro de Distribuição (CD). Foram 775 famílias beneficiadas entre os municípios de Piaçabuçu, Penedo, Porto Real do Colégio e Igreja Nova sendo contempladas com 150 toneladas das sementes para incrementar a produção no estado.
“O Planta Alagoas é uma das iniciativas de maior sucesso no campo do necessário fomento à agricultura em nosso estado, tocado com a determinação do governador Renan Filho, que sempre acreditou na importância do setor para nossa economia. E sob o comando do secretário Maykon Beltrão, da Seagri, o Planta Alagoas está multiplicando seus resultados e se firmando com uma iniciativa fundamental aos milhares de homens e mulheres do campo de nosso estado”, disse Marx Beltrão.
O Planta Alagoas foi lançado em abril deste ano. Em todo estado serão distribuídas mil toneladas de milho, feijão, sorgo e arroz para os 50 mil beneficiários do programa entre agricultores familiares, assentados e acampados da reforma agrária, quilombolas e indígenas.
Com um investimento de R$ 13 milhões, o Programa Planta Alagoas também conta com uma nova e moderna ferramenta de monitoramento, o aplicativo Agro Perto, um APP que acompanha o ritmo de plantio e os resultados agronômicos das culturas, levando em consideração a produção, hectares plantados, produtividade, renda média e custo-benefício do valor aplicado.

Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
