Marx Beltrão destaca importância do Programa Planta Alagoas, que entra em sua segunda etapa
Em todo estado serão distribuídas mil toneladas de milho, feijão, sorgo e arroz
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) destacou nesta terça-feira (20) os avanços do Programa Planta Alagoas, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Beltrão, que se recupera de uma cirurgia ortopédica, participou no último final de semana da solenidade que formalizou a segunda etapa de entrega das sementes do Programa, realizada no município de Igreja Nova.
Durante o evento, os agricultores do Baixo São Francisco, cadastrados no programa, receberam sementes de arroz para iniciar o plantio agora no mês de julho. Nesta etapa, cada beneficiário pode obter até 200 kg da cultura disponível no Centro de Distribuição (CD). Foram 775 famílias beneficiadas entre os municípios de Piaçabuçu, Penedo, Porto Real do Colégio e Igreja Nova sendo contempladas com 150 toneladas das sementes para incrementar a produção no estado.
“O Planta Alagoas é uma das iniciativas de maior sucesso no campo do necessário fomento à agricultura em nosso estado, tocado com a determinação do governador Renan Filho, que sempre acreditou na importância do setor para nossa economia. E sob o comando do secretário Maykon Beltrão, da Seagri, o Planta Alagoas está multiplicando seus resultados e se firmando com uma iniciativa fundamental aos milhares de homens e mulheres do campo de nosso estado”, disse Marx Beltrão.
O Planta Alagoas foi lançado em abril deste ano. Em todo estado serão distribuídas mil toneladas de milho, feijão, sorgo e arroz para os 50 mil beneficiários do programa entre agricultores familiares, assentados e acampados da reforma agrária, quilombolas e indígenas.
Com um investimento de R$ 13 milhões, o Programa Planta Alagoas também conta com uma nova e moderna ferramenta de monitoramento, o aplicativo Agro Perto, um APP que acompanha o ritmo de plantio e os resultados agronômicos das culturas, levando em consideração a produção, hectares plantados, produtividade, renda média e custo-benefício do valor aplicado.

Últimas notícias
Delegado Leonam aciona polícia após ameaças e incêndio que feriu cadela em Maceió
Acidente entre motos deixa mulher ferida em Porto Calvo
Após solicitação durante fiscalização, Caio Bebeto aciona Alurb e área escolar é revitalizada
Secretário Luiz Rogério receberá título de Cidadão Honorário de Maceió
Deputada Cibele Moura comemora avanço do projeto do piso salarial dos farmacêuticos
Criminosos invadem Lojas Americanas e furtam cofre em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
