Ex-prefeito de Igaci é acionado judicialmente por irregularidades em obras
Oliveiro Torres Piancó deve responder a mais uma ação civil pública por irregularidade em reforma de escola

O ex-prefeito de Igaci, Oliveiro Torres Piancó, deve responder a mais uma ação judicial devido a irregularidades na execução de obras estruturais no município durante seu mandato. A atual gestão protocolou uma ação civil de improbidade administrativa em decorrência da precariedade da estrutura física da Escola Municipal Adrião Henrique de Oliveira, localizada no povoado Serra Verde.
A unidade passou por reforma durante a gestão de Piancó, mas uma visita técnica dos engenheiros atestou que o prédio não tem condições de receber a comunidade escolar, devido a precariedade da estrutura física.
No entanto, na gestão anterior a empresa Construciti Construções Eireli recebeu verba de R$ 93.314,50, para a recuperação da unidade escolar. Os recursos para a execução da obra foram originados do governo federal, por meio dos precatórios do Fundef.
Devido a qualidade duvidosa dos serviços executados no local, o município ajuizou uma ação contra o ex-prefeito Oliveiro Piancó, contra a ex-secretária Educação do município, Helena Torres de Lima Piancó, e contra o fiscal de obra, José Marcelo Araújo Cavalcante, pelo crime de improbidade administrativa. A ação pede que o município seja indenizado pelos prejuízos sofridos em decorrência da conduta dos réus.
Esta não é a primeira ação civil pública que o ex-prefeito Piancó é alvo em decorrência das irregularidades em obras executadas em escolas da rede municipal. Em uma outra ação, a prefeitura pede a devolução do prejuízo no valor de mais de R$ 200 mil, utilizados para a contratação de obra na Escola Municipal Antônio Gomes de Araújo, no povoado Santo Antônio.
Imagens feitas durante uma vistoria técnica n unidade escolar, mostram salas de aula sem telhado e outros cômodos que mostram o abandono da obra.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
