Ex-prefeito de Igaci é acionado judicialmente por irregularidades em obras
Oliveiro Torres Piancó deve responder a mais uma ação civil pública por irregularidade em reforma de escola
O ex-prefeito de Igaci, Oliveiro Torres Piancó, deve responder a mais uma ação judicial devido a irregularidades na execução de obras estruturais no município durante seu mandato. A atual gestão protocolou uma ação civil de improbidade administrativa em decorrência da precariedade da estrutura física da Escola Municipal Adrião Henrique de Oliveira, localizada no povoado Serra Verde.
A unidade passou por reforma durante a gestão de Piancó, mas uma visita técnica dos engenheiros atestou que o prédio não tem condições de receber a comunidade escolar, devido a precariedade da estrutura física.
No entanto, na gestão anterior a empresa Construciti Construções Eireli recebeu verba de R$ 93.314,50, para a recuperação da unidade escolar. Os recursos para a execução da obra foram originados do governo federal, por meio dos precatórios do Fundef.
Devido a qualidade duvidosa dos serviços executados no local, o município ajuizou uma ação contra o ex-prefeito Oliveiro Piancó, contra a ex-secretária Educação do município, Helena Torres de Lima Piancó, e contra o fiscal de obra, José Marcelo Araújo Cavalcante, pelo crime de improbidade administrativa. A ação pede que o município seja indenizado pelos prejuízos sofridos em decorrência da conduta dos réus.
Esta não é a primeira ação civil pública que o ex-prefeito Piancó é alvo em decorrência das irregularidades em obras executadas em escolas da rede municipal. Em uma outra ação, a prefeitura pede a devolução do prejuízo no valor de mais de R$ 200 mil, utilizados para a contratação de obra na Escola Municipal Antônio Gomes de Araújo, no povoado Santo Antônio.
Imagens feitas durante uma vistoria técnica n unidade escolar, mostram salas de aula sem telhado e outros cômodos que mostram o abandono da obra.
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
