Ex-prefeito de Igaci é acionado judicialmente por irregularidades em obras
Oliveiro Torres Piancó deve responder a mais uma ação civil pública por irregularidade em reforma de escola
O ex-prefeito de Igaci, Oliveiro Torres Piancó, deve responder a mais uma ação judicial devido a irregularidades na execução de obras estruturais no município durante seu mandato. A atual gestão protocolou uma ação civil de improbidade administrativa em decorrência da precariedade da estrutura física da Escola Municipal Adrião Henrique de Oliveira, localizada no povoado Serra Verde.
A unidade passou por reforma durante a gestão de Piancó, mas uma visita técnica dos engenheiros atestou que o prédio não tem condições de receber a comunidade escolar, devido a precariedade da estrutura física.
No entanto, na gestão anterior a empresa Construciti Construções Eireli recebeu verba de R$ 93.314,50, para a recuperação da unidade escolar. Os recursos para a execução da obra foram originados do governo federal, por meio dos precatórios do Fundef.
Devido a qualidade duvidosa dos serviços executados no local, o município ajuizou uma ação contra o ex-prefeito Oliveiro Piancó, contra a ex-secretária Educação do município, Helena Torres de Lima Piancó, e contra o fiscal de obra, José Marcelo Araújo Cavalcante, pelo crime de improbidade administrativa. A ação pede que o município seja indenizado pelos prejuízos sofridos em decorrência da conduta dos réus.
Esta não é a primeira ação civil pública que o ex-prefeito Piancó é alvo em decorrência das irregularidades em obras executadas em escolas da rede municipal. Em uma outra ação, a prefeitura pede a devolução do prejuízo no valor de mais de R$ 200 mil, utilizados para a contratação de obra na Escola Municipal Antônio Gomes de Araújo, no povoado Santo Antônio.
Imagens feitas durante uma vistoria técnica n unidade escolar, mostram salas de aula sem telhado e outros cômodos que mostram o abandono da obra.
Últimas notícias
Homem é preso após ameaçar tio com faca e atirar pedras no veículo dele em Arapiraca
Homem com tornozeleira é preso com arma de fogo e simulacro em residência
Mulher esfaqueia marido para impedir que ele saísse para beber em Arapiraca
Comece o ano com o pé em Junqueiro: a cidade cresce a passos largos
Homem manda áudios e vídeos de desculpas após estuprar amiga no Benedito Bentes
Idoso de 70 anos é encontrado morto dentro do próprio caminhão em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
