Ex-prefeito de Igaci é acionado judicialmente por irregularidades em obras
Oliveiro Torres Piancó deve responder a mais uma ação civil pública por irregularidade em reforma de escola

O ex-prefeito de Igaci, Oliveiro Torres Piancó, deve responder a mais uma ação judicial devido a irregularidades na execução de obras estruturais no município durante seu mandato. A atual gestão protocolou uma ação civil de improbidade administrativa em decorrência da precariedade da estrutura física da Escola Municipal Adrião Henrique de Oliveira, localizada no povoado Serra Verde.
A unidade passou por reforma durante a gestão de Piancó, mas uma visita técnica dos engenheiros atestou que o prédio não tem condições de receber a comunidade escolar, devido a precariedade da estrutura física.
No entanto, na gestão anterior a empresa Construciti Construções Eireli recebeu verba de R$ 93.314,50, para a recuperação da unidade escolar. Os recursos para a execução da obra foram originados do governo federal, por meio dos precatórios do Fundef.
Devido a qualidade duvidosa dos serviços executados no local, o município ajuizou uma ação contra o ex-prefeito Oliveiro Piancó, contra a ex-secretária Educação do município, Helena Torres de Lima Piancó, e contra o fiscal de obra, José Marcelo Araújo Cavalcante, pelo crime de improbidade administrativa. A ação pede que o município seja indenizado pelos prejuízos sofridos em decorrência da conduta dos réus.
Esta não é a primeira ação civil pública que o ex-prefeito Piancó é alvo em decorrência das irregularidades em obras executadas em escolas da rede municipal. Em uma outra ação, a prefeitura pede a devolução do prejuízo no valor de mais de R$ 200 mil, utilizados para a contratação de obra na Escola Municipal Antônio Gomes de Araújo, no povoado Santo Antônio.
Imagens feitas durante uma vistoria técnica n unidade escolar, mostram salas de aula sem telhado e outros cômodos que mostram o abandono da obra.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
