Polícia

Caso PM Charles Micael: Polícia confirma prisão de novos suspeitos anunciada por Alfredo Gaspar

Suspeito preso em Propriá-SE segue sendo investigado, mas pode não ter participado do crime

Por 7 Segundos 22/07/2021 17h05
Caso PM Charles Micael: Polícia confirma prisão de novos suspeitos anunciada por Alfredo Gaspar
Policial Militar morto durante assalto - Foto: Cortesia

A Polícia confirmou a informação anunciada na manhã desta quinta-feira (22) pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, sobre a prisão de novos suspeitos de participação no assassinato do policial militar Charles Micael, de 32 anos, ocorrido no último sábado (17), no povoado Bananeiras, em Arapiraca.

De acordo com a informação, dois novos suspeitos foram presos durante uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar. A dupla teria, inclusive, confessado o crime.

O homem preso ontem em Propriá-SE pode não ter envolvimento no crime, mas segue sendo investigado. Caso seja confirmado que ele não teve participação no homicídio, deve ser liberado pela polícia.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, ele mesmo viria a Arapiraca nesta quinta-feira (22), para dar um reforço nas investigações do caso. 

"Estou indo agora para Arapiraca, acabamos de apreender a moto do assalto, e também pegamos alguns suspeitos. Estamos em diligência neste momento para ir buscar a arma do crime", informou o secretário.

Ainda segundo o secretário, a resolução deste crime não se dá apenas porque a vítima foi um Policial Militar.

"Nós trabalhamos assim diariamente, em qualquer homicídio que aconteça em Alagoas", disse, relembrando a diminuição no número de homicídios no Estado. "Antes do governo Renan Filho, Alagoas tinha mais 240 mortes por mês. Este ano, estamos completando o 5º mês consecutivo com menos de 90 mortes por mês em Alagoas", disse Gaspar.