Educação

Secretaria Municipal de Educação de Igaci realiza Ciclo de Formação Continuada

A formação continuada é um compromisso do Prefeito Petrúcio Barbosa para com a educação do Município de Igaci

Por 7Segundos com Assessoria 22/07/2021 20h08
Secretaria Municipal de Educação de Igaci realiza Ciclo de Formação Continuada
A formação continuada é um compromisso do Prefeito Petrúcio Barbosa para com a educação do Município de Igaci - Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação de Igaci juntamente com o Setor Pedagógico realizou na terça-feira (20), mais um Ciclo de Formação Continuada com a temática “Metodologias Ativas: Ensino Híbrido e Sala de Aula Invertida” para os gestores e coordenadores das escolas municipais.

Na ocasião houve a participação da Psicóloga Nathany Cavalcante, contribuindo com o momento motivacional e reflexivo sobre a importância das Competências Socioemocionais na vida da comunidade escolar durante a pandemia.

Na sequência o Coordenador Geral de Ensino do município Prof. Me Romilson Gomes em nome do Setor Pedagógico socializou os trabalhos desenvolvidos no I semestre pelas escolas, agradecendo aos gestores, coordenadores e todos os professores da rede, pelo empenho, compromisso e dedicação na realização das ações propostas. O professor ainda ressaltou que o sentimento de todos da SEMED é de GRATIDÃO.

Outro objetivo da formação foi o alinhamento das ações educacionais a serem desenvolvidas neste segundo semestre, já prevendo a possível volta presencial com o Ensino Híbrido.

O Secretário de Educação Josenildo Gomes destacou a importância deste momento, fortalecendo seu compromisso com Educação do município, em sua fala, parabenizou a todos, pelos excelentes trabalhos que cada escola vem desenvolvendo.

A formação continuada é um compromisso do Prefeito Petrúcio Barbosa para com a educação do Município de Igaci.