'Posso mudar todos os diretores de hospitais', diz Queiroga
Declaração vem após ministro da Saúde revogar a nomeação da médica Mara Pazzino para o comando do Hospital Federal de Ipanema

Depois de revogar a nomeação da médica Mara Pazzino para o comando do Hospital Federal de Ipanema, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que pode mudar todos os diretores, superintendentes e secretários. E que tem autonomia para tomar essas decisões pelo cargo que ocupa.
Em visita a uma clínica da família na zona Oeste do Rio, Queiroga disse que a nomeação de Mara não foi um erro e que está analisando os nomes de quem comanda os hospitais federais. “Não é questão de erro, essas decisões elas são tomadas baseadas em critérios técnicos e eu estou analisando todos os diretores para tomar as melhores decisões”, disse.
O ministro afirmou ainda que tem autonomia para mudar os subordinados da pasta. “Posso decidir mudar todos os diretores, eu sou ministro da Saúde e eu tenho autonomia para modificar todos os diretores, todos os superintendentes do Ministério da Saúde no Brasil inteiro e vou tomar todas as decisões que eu julgar adequadas, inclusive com os secretários do ministério também, ok?”, afirmou, antes que a entrevista coletiva fosse encerrada.
Queiroga cumpre agenda no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (22). Ele visita pontos de vacinação da região metropolitana do Rio de Janeiro e hospitais federais.
O comando desses equipamentos do governo Bolsonaro foi questionado por integrantes da Covid-19 depois do ex-governador Wilson Witzel ter sugerido que os hospitais “têm dono”. Esse é um dos pontos sobre o qual os senadores devem se debruçar na volta dos trabalhos presenciais da CPI em agosto.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
