'Posso mudar todos os diretores de hospitais', diz Queiroga
Declaração vem após ministro da Saúde revogar a nomeação da médica Mara Pazzino para o comando do Hospital Federal de Ipanema

Depois de revogar a nomeação da médica Mara Pazzino para o comando do Hospital Federal de Ipanema, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que pode mudar todos os diretores, superintendentes e secretários. E que tem autonomia para tomar essas decisões pelo cargo que ocupa.
Em visita a uma clínica da família na zona Oeste do Rio, Queiroga disse que a nomeação de Mara não foi um erro e que está analisando os nomes de quem comanda os hospitais federais. “Não é questão de erro, essas decisões elas são tomadas baseadas em critérios técnicos e eu estou analisando todos os diretores para tomar as melhores decisões”, disse.
O ministro afirmou ainda que tem autonomia para mudar os subordinados da pasta. “Posso decidir mudar todos os diretores, eu sou ministro da Saúde e eu tenho autonomia para modificar todos os diretores, todos os superintendentes do Ministério da Saúde no Brasil inteiro e vou tomar todas as decisões que eu julgar adequadas, inclusive com os secretários do ministério também, ok?”, afirmou, antes que a entrevista coletiva fosse encerrada.
Queiroga cumpre agenda no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (22). Ele visita pontos de vacinação da região metropolitana do Rio de Janeiro e hospitais federais.
O comando desses equipamentos do governo Bolsonaro foi questionado por integrantes da Covid-19 depois do ex-governador Wilson Witzel ter sugerido que os hospitais “têm dono”. Esse é um dos pontos sobre o qual os senadores devem se debruçar na volta dos trabalhos presenciais da CPI em agosto.
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do Porto de Maceió em protesto contra apreensão de mercadorias
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
