'Posso mudar todos os diretores de hospitais', diz Queiroga
Declaração vem após ministro da Saúde revogar a nomeação da médica Mara Pazzino para o comando do Hospital Federal de Ipanema
Depois de revogar a nomeação da médica Mara Pazzino para o comando do Hospital Federal de Ipanema, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que pode mudar todos os diretores, superintendentes e secretários. E que tem autonomia para tomar essas decisões pelo cargo que ocupa.
Em visita a uma clínica da família na zona Oeste do Rio, Queiroga disse que a nomeação de Mara não foi um erro e que está analisando os nomes de quem comanda os hospitais federais. “Não é questão de erro, essas decisões elas são tomadas baseadas em critérios técnicos e eu estou analisando todos os diretores para tomar as melhores decisões”, disse.
O ministro afirmou ainda que tem autonomia para mudar os subordinados da pasta. “Posso decidir mudar todos os diretores, eu sou ministro da Saúde e eu tenho autonomia para modificar todos os diretores, todos os superintendentes do Ministério da Saúde no Brasil inteiro e vou tomar todas as decisões que eu julgar adequadas, inclusive com os secretários do ministério também, ok?”, afirmou, antes que a entrevista coletiva fosse encerrada.
Queiroga cumpre agenda no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (22). Ele visita pontos de vacinação da região metropolitana do Rio de Janeiro e hospitais federais.
O comando desses equipamentos do governo Bolsonaro foi questionado por integrantes da Covid-19 depois do ex-governador Wilson Witzel ter sugerido que os hospitais “têm dono”. Esse é um dos pontos sobre o qual os senadores devem se debruçar na volta dos trabalhos presenciais da CPI em agosto.
Últimas notícias
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Moradores protestam contra atraso em obra e cobram pavimentação de rua em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
