Acidentes

Homem é preso pela PRF com 23 mil maços de cigarros no Sertão de Alagoas

A carga de cigarros teria sido pega em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e seria levada para Água Branca, no Piauí

Por 7Segundos 23/07/2021 10h10
Homem é preso pela PRF com 23 mil maços de cigarros no Sertão de Alagoas
PRF apreende mercadoria contrabandeada de cigarros no Sertão de Alagoas - Foto: PRF

Um homem foi preso, nessa quinta-feira (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por contrabando de cigarros com 23 caixas de tabaco contrabandeados do Paraguai. A abordagem aconteceu no Km 28 da BR 316, no município de Canapi, no Sertão de Alagoas.

Os policiais rodoviários teriam recebido informações de um veículo que transportava cigarros e deram ordem de parada a uma Nissan Frontier, de cor branca. Após a abordagem e verificação pessoal e veicular, os agentes encontraram no interior da cabine e na carroceria do veículo 23 caixas de cigarros do Paraguai.

Eles contabilizaram 16 caixas da marca Eight e sete caixas da marca Gift, totalizando 23 mil maços de cigarros. Com o condutor do veículo, que não teve a identidade revelada, foram encontrados dinheiro em espécie no total de R$ 6.054,00.


Segundo a PRF, o homem alegou ter adquirido os cigarros na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e estaria levando os produtos para o município de Água Branca, no estado do Piauí. Ele ainda disse que o carro teria sido alugado em Teresina, na capital do Piauí, e não soube dizer a origem do dinheiro.

Outra informação não revelada pelo suposto contrabandista foi a de quanto pagou pela mercadoria e nem por quanto a venderia. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, e irá responder pelo crime de contrabando, conforme o artigo 334-A do Código Penal (CP).

Veja, abaixo, o vídeo da apreensão da mercadoria contrabandeada: