Comunidade

[Vídeo] Moradores agradecem à vereadora e SMTT pela instalação de faixa de pedestre

Sinalização horizontal entre os bairros São Luiz e Ouro Preto era uma reivindicação antiga

Por 7Segundos com 7segundos com Assessoria 23/07/2021 10h10 - Atualizado em 24/07/2021 11h11
[Vídeo] Moradores agradecem à vereadora e SMTT pela instalação de faixa de pedestre
Vereadora Dra. Fany com os moradores do bairro São Luiz - Foto: Assessoria

Nesta  quinta-feira (22) o trânsito em um dos trechos da Rua Dom Pedro II, que divide os bairros  Ouro Preto e São Luiz, em Arapiraca, foi interditado por um motivo importante para os moradores daquela localidade: a pintura de uma faixa de pedestre.

A instalação de uma faixa de pedestre é uma reivindicação antiga dos moradores, principalmente entre os idosos, que precisam realizar a travessia semanalmente para assistir às missas na Igreja São Luiz Gonzaga que acontece três vezes por semana.


Os moradores entraram em contato com a vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany que fez a solicitação à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca. A solicitação foi atendida e a vereadora agradeceu a parceria com os órgãos municipais

"Quero agradecer ao prefeito Luciano Barbosa (MDB) e ao superintendente da SMTT, Josenildo Souza por ter atendido a esse pedido que vai proporcionar maior segurança aos pedestres e motoristas que trafegam nesse trecho", afirmou a vereadora.

Os moradores do bairro ficaram muito felizes com a pintura da sinalização horizontal de trânsito que alguns deles fizeram questão de acompanhar o trabalho realizado pelos técnicos da SMTT.


Uma dessas moradores é a Tânia Maria de Albuquerque que já conhece o trabalho humanizado realizado há mais de 20 anos pela médica Fany Gabriela . Agora, como representante eleita pelo povo não está sendo diferente. O amor pela pessoas é o que move o coração da vereadora.

"Quero agradecer em nome de toda a comunidade, de todo mundo que faz esse trajeto a pé, de moto e carro por você ter se empenhado para trabalhar ainda mais, agora como vereadora, pelo bem da comunidade. Que Jesus lhe dê mais saúde e coragem para trabalhar pelo povo.
O trabalho de pintura na via pública foi coordenado pelo Epitácio Lúcio, mais conhecido como Pita, que é responsável pelo setor de sinalização em todo o município.

Josenildo Souza, superintendente da SMTT de Arapiraca esteve no local e reforçou o trabalho que vem sendo realizado pela gestão do prefeito Luciano Barbosa para melhorar a vida dos arapiraquenses.