João Ribeiro, primeiro prefeito de Taquarana, morre aos 94 anos
Livro sobre a história do município escrito por ele teve duas edições e foi utilizado em estudos acadêmicos
Um dos políticos mais tradicionais do Agreste, João Ribeiro de Castro Neto, morreu aos 94 anos na madrugada deste domingo (25). O falecimento foi confirmado pelo neto dele, Davi Teófilo, ex- vice prefeito de Taquarana. Leia a nota ao final da matéria.
João Ribeiro foi o primeiro prefeito eleito de Taquarana em 1963, e esteve à frente do município por mais dois mandatos, em 1972 e 1988. Como chefe do executivo, é lembrado por obras estruturantes de pavimentação e de eletrificação da zona urbana do município.
Ele foi casado com Maria Irací Teófilo de Castro, irmã do professor Moacir Teófilo e, portanto, tio o falecido prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo.
Mesmo depois de parar de concorrer a mandatos eletivos, continuou atuante nas articulações políticas de seu município. Participou ativamente das campanhas políticas que levaram seu genro, Alay Correia, à prefeitura de Taquarana, nos anos 2000. Também apoiou o neto, Davi Teófilo, que foi vice-prefeito em 2016 e disputou as eleições municipais em 2020.
Historiador autodidata, escreveu duas edições do livro “Taquarana e sua história”, adotado nas escolas e que já integrou estudos acadêmicos. A segunda edição foi lançada em fevereiro do ano passado.
O corpo de João Ribeiro está sendo velado na residência onde ele morou, no povoado Brejo, e será sepultado na tarde deste domingo.

Últimas notícias
Entregas de obras marcam agenda de Arthur Lira em São Miguel dos Campos
Arapiraca lança app para acompanhar ações ambientais nas escolas
Procurador-geral do MPAL celebra recondução com missa e visita ao museu
Morte de Ayrton Senna completa 32 anos; relembre detalhes
Bolsonaro é internado para cirurgia no ombro em hospital de Brasília
Acidente com ônibus com estudantes é registrado entre cidades do Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
