Marx Beltrão destaca a concessão do Abatedouro Frigorífico de Viçosa
A concessão do abatedouro de Viçosa contribuirá para a melhoria da cadeia agroalimentar alagoana

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) ressaltou, nesta segunda-feira (26), a conclusão pelo governo de Alagoas do processo de concessão do Abatedouro Frigorífico de Viçosa.
O novo equipamento colabora com a estruturação da cadeia produtiva da proteína animal na região do Vale do Paraíba alagoano e vai gerar 150 empregos diretos, além de outros 300 indiretos. Apoiador da iniciativa, Beltrão reafirmou a importância desta realização para a cadeia agroalimentar alagoana.
“Fico feliz por fazer parte dessa conquista, junto com o Governo do Estado e a Prefeitura do Município de Viçosa, e mais de 10 outras cidades que vão ter carne de qualidade e os pecuaristas e outros criadores terão estrutura para negociar e a população terá oportunidades de emprego”, ressaltou o parlamentar.
Marx Beltrão afirmou que o governo de Alagoas marca uma grande ação em prol dos consumidores e pecuaristas do estado com esta importante realização.
Municípios beneficiados
A assinatura do termo de concessão do Abatedouro Frigorífico de Viçosa foi realizada pelo governador Renan Filho, com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Maykon Beltrão.
Além de Viçosa, o Abatedouro Frigorífico vai beneficiar a população e os pequenos, médios e grandes criadores de animais de outros onze municípios da região: Anadia, Boca da Mata, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Maribondo, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo e Tanque D'Arca.
“A iniciativa privada traz o seu gabarito para fazer com que os abatedouros, aqui no Estado de Alagoas, levem a carne, a proteína animal, com mais qualidade à mesa dos alagoanos”, destacou o secretário Maykon Beltrão.
O Governo do Estado investiu R$ 9,6 milhões na construção do Abatedouro Frigorífico, que está disposto numa área de 26,4675 hectares, com 2.341,19 m² de área construída. A capacidade de abate diário é de 50 bovinos, 50 suínos e 40 ovinos/caprinos.
Últimas notícias

Prefeitura de Campestre tem fornecimento de energia elétrica cortado

Polícia Civil prende suspeito de matar ex-esposa e irmão em Senador Rui Palmeira

Maceió 360 Graus: conheça pontos turísticos de Maceió sem sair de casa

Defesa de Leandro alega “frenesi de sobrevivência” e culpa menor

Vítimas de intoxicação por metanol podem recorrer à justiça, alerta OAB/AL

Polícia Militar define esquema de segurança para aplicação da Prova Nacional Docente
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
