Desenvolvimento

Marx Beltrão destaca a concessão do Abatedouro Frigorífico de Viçosa

A concessão do abatedouro de Viçosa contribuirá para a melhoria da cadeia agroalimentar alagoana

Por 7Segundos com Assessoria 26/07/2021 11h11 - Atualizado em 26/07/2021 12h12
Marx Beltrão destaca a concessão do Abatedouro Frigorífico de Viçosa
"Seguimos apoiando causas que fortalecem a agricultura em nosso Estado”, defendeu Marx Beltrão - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) ressaltou, nesta segunda-feira (26), a conclusão pelo governo de Alagoas do processo de concessão do Abatedouro Frigorífico de Viçosa.

O novo equipamento colabora com a estruturação da cadeia produtiva da proteína animal na região do Vale do Paraíba alagoano e vai gerar 150 empregos diretos, além de outros 300 indiretos. Apoiador da iniciativa, Beltrão reafirmou a importância desta realização para a cadeia agroalimentar alagoana.

“Fico feliz por fazer parte dessa conquista, junto com o Governo do Estado e a Prefeitura do Município de Viçosa, e mais de 10 outras cidades que vão ter carne de qualidade e os pecuaristas e outros criadores terão estrutura para negociar e a população terá oportunidades de emprego”, ressaltou o parlamentar.

Marx Beltrão afirmou que o governo de Alagoas marca uma grande ação em prol dos consumidores e pecuaristas do estado com esta importante realização.

Municípios beneficiados

A assinatura do termo de concessão do Abatedouro Frigorífico de Viçosa foi realizada pelo governador Renan Filho, com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Maykon Beltrão.

Além de Viçosa, o Abatedouro Frigorífico vai beneficiar a população e os pequenos, médios e grandes criadores de animais de outros onze municípios da região: Anadia, Boca da Mata, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Maribondo, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo e Tanque D'Arca.

“A iniciativa privada traz o seu gabarito para fazer com que os abatedouros, aqui no Estado de Alagoas, levem a carne, a proteína animal, com mais qualidade à mesa dos alagoanos”, destacou o secretário Maykon Beltrão.

O Governo do Estado investiu R$ 9,6 milhões na construção do Abatedouro Frigorífico, que está disposto numa área de 26,4675 hectares, com 2.341,19 m² de área construída. A capacidade de abate diário é de 50 bovinos, 50 suínos e 40 ovinos/caprinos.