Dia dos Avós: idosos atendidos no Cras Primavera recebem kits de recreação
Visita e entrega de mimo é forma de fortalecer vínculo, afirma coordenadora do Cras
Dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós. Como forma de festejar a data, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Primavera entregou aos idosos atendidos no local um kit recreativo, contendo caderno para colorir, tinta guache e outros itens.
De acordo com a coordenadora do Cras Primavera, Elaine Marinho, a entrega simbólica foi uma forma de manter os vínculos após tantos meses sem atividades devido a pandemia.
“Os idosos são atendidos pelo Cras através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Devido a pandemia, nossos encontros precisaram ser suspensos, principalmente porque nosso público-alvo representava o principal grupo de risco da doença. A visita de hoje e entrega dos kits serviu para fortalecer esse vínculo com os Idosos.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, o trabalho realizado pelos Cras de Arapiraca são fundamentais para a melhorar a qualidade de vida da população.
“Cuidar dos nossos idosos é uma das formas de preservar nossa própria história. O Serviço de Convivência é uma das estratégias que a Administração Municipal possui para ajudar de alguma forma a melhorar a qualidade de vida dessa população, com quem tanto aprendemos diariamente”, disse a secretária, que também é assistente social efetiva de Arapiraca.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada das famílias para a politica de assistência social, para garantir acesso aos direitos sociais das famílias e indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social.
“Nossos centros promovem a recepção e o acolhimento de indivíduos e grupos familiares, realizando posteriormente o acompanhamento prioritário aos idoso e pessoas com deficiência física, beneficiadas pelo BPC, como também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos o qual trabalha de forma a prevenir violações de direitos, violência e outras situações sobretudo com crianças adolescentes e idosos”, explicou a secretária.
Últimas notícias
Irmãs reencontram no HGE irmão desaparecido, após oito dias de angústia
Hemoal Arapiraca suspende atendimentos para reforma predial neste sábado (8)
Incêndio atinge garagem da Prefeitura de São Miguel dos Campos
Primeira-dama de Maceió comemora número histórico de cirurgias de catarata do Programa Olhar da Gente
Procon Maceió divulga primeira pesquisa de acompanhamento da Best Friday
Dois Riachos e Minador do Negrão recebem serviços da Defensoria Pública na próxima semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
