Dia dos Avós: idosos atendidos no Cras Primavera recebem kits de recreação
Visita e entrega de mimo é forma de fortalecer vínculo, afirma coordenadora do Cras

Dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós. Como forma de festejar a data, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Primavera entregou aos idosos atendidos no local um kit recreativo, contendo caderno para colorir, tinta guache e outros itens.
De acordo com a coordenadora do Cras Primavera, Elaine Marinho, a entrega simbólica foi uma forma de manter os vínculos após tantos meses sem atividades devido a pandemia.
“Os idosos são atendidos pelo Cras através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Devido a pandemia, nossos encontros precisaram ser suspensos, principalmente porque nosso público-alvo representava o principal grupo de risco da doença. A visita de hoje e entrega dos kits serviu para fortalecer esse vínculo com os Idosos.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, o trabalho realizado pelos Cras de Arapiraca são fundamentais para a melhorar a qualidade de vida da população.
“Cuidar dos nossos idosos é uma das formas de preservar nossa própria história. O Serviço de Convivência é uma das estratégias que a Administração Municipal possui para ajudar de alguma forma a melhorar a qualidade de vida dessa população, com quem tanto aprendemos diariamente”, disse a secretária, que também é assistente social efetiva de Arapiraca.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada das famílias para a politica de assistência social, para garantir acesso aos direitos sociais das famílias e indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social.
“Nossos centros promovem a recepção e o acolhimento de indivíduos e grupos familiares, realizando posteriormente o acompanhamento prioritário aos idoso e pessoas com deficiência física, beneficiadas pelo BPC, como também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos o qual trabalha de forma a prevenir violações de direitos, violência e outras situações sobretudo com crianças adolescentes e idosos”, explicou a secretária.
Últimas notícias

Lula se reuniu com evangélicos em busca de votos para aprovação de indicação de Jorge Messias ao STF

Polícia investiga sexo de policial com cinco presos em cela de delegacia

Falso médico pagou R$ 5 mil por corpo de indigente para forjar enterro

Carro cai dentro de córrego no Poço, em Maceió

Sindilojas Arapiraca inicia negociações para Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026

Homem é preso por importunação sexual contra turista argentina na Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
