Dia dos Avós: idosos atendidos no Cras Primavera recebem kits de recreação
Visita e entrega de mimo é forma de fortalecer vínculo, afirma coordenadora do Cras
Dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós. Como forma de festejar a data, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Primavera entregou aos idosos atendidos no local um kit recreativo, contendo caderno para colorir, tinta guache e outros itens.
De acordo com a coordenadora do Cras Primavera, Elaine Marinho, a entrega simbólica foi uma forma de manter os vínculos após tantos meses sem atividades devido a pandemia.
“Os idosos são atendidos pelo Cras através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Devido a pandemia, nossos encontros precisaram ser suspensos, principalmente porque nosso público-alvo representava o principal grupo de risco da doença. A visita de hoje e entrega dos kits serviu para fortalecer esse vínculo com os Idosos.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, o trabalho realizado pelos Cras de Arapiraca são fundamentais para a melhorar a qualidade de vida da população.
“Cuidar dos nossos idosos é uma das formas de preservar nossa própria história. O Serviço de Convivência é uma das estratégias que a Administração Municipal possui para ajudar de alguma forma a melhorar a qualidade de vida dessa população, com quem tanto aprendemos diariamente”, disse a secretária, que também é assistente social efetiva de Arapiraca.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada das famílias para a politica de assistência social, para garantir acesso aos direitos sociais das famílias e indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social.
“Nossos centros promovem a recepção e o acolhimento de indivíduos e grupos familiares, realizando posteriormente o acompanhamento prioritário aos idoso e pessoas com deficiência física, beneficiadas pelo BPC, como também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos o qual trabalha de forma a prevenir violações de direitos, violência e outras situações sobretudo com crianças adolescentes e idosos”, explicou a secretária.
Últimas notícias
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Suspeito de matar a ex-companheira a golpes de faca no bairro Forene é preso pela Polícia Civil
Alagoano é morto a tiros durante a madrugada no município de Sorriso no Mato Grosso
Ao lado de Arthur Lira, Charles Pacheco inspeciona obra da rodovia que ligará São Sebastião a Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
