Dia dos Avós: idosos atendidos no Cras Primavera recebem kits de recreação
Visita e entrega de mimo é forma de fortalecer vínculo, afirma coordenadora do Cras

Dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós. Como forma de festejar a data, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Primavera entregou aos idosos atendidos no local um kit recreativo, contendo caderno para colorir, tinta guache e outros itens.
De acordo com a coordenadora do Cras Primavera, Elaine Marinho, a entrega simbólica foi uma forma de manter os vínculos após tantos meses sem atividades devido a pandemia.
“Os idosos são atendidos pelo Cras através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Devido a pandemia, nossos encontros precisaram ser suspensos, principalmente porque nosso público-alvo representava o principal grupo de risco da doença. A visita de hoje e entrega dos kits serviu para fortalecer esse vínculo com os Idosos.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, o trabalho realizado pelos Cras de Arapiraca são fundamentais para a melhorar a qualidade de vida da população.
“Cuidar dos nossos idosos é uma das formas de preservar nossa própria história. O Serviço de Convivência é uma das estratégias que a Administração Municipal possui para ajudar de alguma forma a melhorar a qualidade de vida dessa população, com quem tanto aprendemos diariamente”, disse a secretária, que também é assistente social efetiva de Arapiraca.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada das famílias para a politica de assistência social, para garantir acesso aos direitos sociais das famílias e indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social.
“Nossos centros promovem a recepção e o acolhimento de indivíduos e grupos familiares, realizando posteriormente o acompanhamento prioritário aos idoso e pessoas com deficiência física, beneficiadas pelo BPC, como também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos o qual trabalha de forma a prevenir violações de direitos, violência e outras situações sobretudo com crianças adolescentes e idosos”, explicou a secretária.
Últimas notícias

Cadela é roubada por casal de motociclistas em Arapiraca; família pede ajuda

Incêndio atinge cobertura de prédio empresarial no Pina, Zona Sul do Recife

Cibele Moura repercute denúncia de pedofilia nas redes e defende projeto contra erotização infantil

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e moto na Avenida Menino Marcelo

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”

Cem estudantes da rede estadual embarcam para intercâmbio na Inglaterra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
