[Vídeo] Caixas misteriosas voltam a aparecer no Litoral Sul de AL e intrigam moradores e turistas
Há dois anos, o mesmo tipo de material apareceu, deixando moradores e visitantes bastante curiosos
Pelo menos 15 novas caixas misteriosas apareceram no Litoral Sul de Alagoas nos últimos dias. Esta é a segunda vez que o mesmo tipo de material aparece por aqui, deixando moradores e turistas bastante curiosos.
De acordo com pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC), os pacotes são fartod sde borracha provenientes de um navio alemão naufragado durante a 2ª Guerra Mundial.
Segundo chefe da Divisa Técnico-Ambiental do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) Alagoas, Rivaldo Couto Júnior, os fardos são de borracha látex natural vindo da antiga Indochina.
"O material estava em um naufrágio da época da Segunda Guerra Mundial. O navio naufragou na parte central do Oceano Atlântico e os fardos estão aparecendo desde 2019 no nosso litoral.
Desta vez, os fardos foram encontrados na Praia da Pituba, no Poxim, e também na Praia de Ponta da Asa, que fica entre o Miaí de Cima e o Miaí de Baixo.
Em nota, a Prefeitura de Coruripe informou que o material começou a aparecer neste domingo (25).
"Nesta segunda (26), as equipe da Prefeitura saíram para realizar o recolhimento do material, iniciando pela Praia da Pituba, no Poxim, local onde também foi registado o aparecimento das caixas", iniciou a nota.
Devido a alta da maré e à dificuldade de acesso a alguns locais, não foi possível realizar o recolhimento na tarde de hoje.
Ao todo, foram localizadas 9 fardos na Praia da Pituba e , pelo menos, mais 7 entre a Ponta da Asa e o Miaí de Baixo, uma quantidade maior de fardos que o avistada neste domingo (25).
"Após o mapeamento realizado hoje, as equipes iniciarão recolhimento na manhã desta terça-feira (27) e, caso todo o material seja látex, conforme estudos já realizados nos últimos dois anos, será encaminhado para a Central de Resíduos Sólidos (CTR)", finalizou a nota.
Confira vídeo feito por um banhista:
Últimas notícias
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
