Arapiraca

Após 6 meses parado, Parque de Diversões começa a ser desmontado em Arapiraca

Segundo o representante legal do Fiesta Park, o prejuízo financeiro devido aos 8 meses parado é incalculável

Por 7 Segundos 27/07/2021 17h05 - Atualizado em 27/07/2021 17h05
Após 6 meses parado, Parque de Diversões começa a ser desmontado em Arapiraca
Parque de Diversões começa a ser desmontado em Arapiraca - Foto: Ewerton Silva/ 7segundos

Quem passou pelas imediações do parque Ceci Cunha nos últimos dais pôde perceber que o Fiesta Park está sendo desmontado.

O Parque de Diversões, que anualmente integra a Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, está parado desde o dia 3 de fevereiro, devido o agravamento da pandemia e, consequentemente, as limitações promovidas por parte do Plano Estadual de Distanciamento Social controlado, que impedia a abertura de estabelecimentos que promovessem aglomeração.

Em maio deste ano, o Portal 7 Segundos conversou com um funcionário do parque, que lamentou o fechamento do local. Segundo ele, 23 colegas de trabalho foram liberados para retornarem para suas cidades de origem.

Desde a última quinta-feira (22), um grupo de trabalhadores tem realizado, de forma gradativa, a retirada dos brinquedos do local.

De acordo com o representante legal do Fiesta Park, César Santana, infelizmente o funcionamento do parque está impossibilitado de acontecer, pois boa parte do Nordeste, por onde o empreendimento circula, segue com grandes restrições de circulação de pessoas.

"Estamos desmontando nossos brinquedos, mas não poderemos reabrir o parque por enquanto", informou ele.

Ainda segundo César, o prejuízo financeiro causados pelos 8 meses parado é incalculável.

"Essa pandemia tem sido muito difícil. Quando retomamos os trabalhos, em janeiro deste ano, achávamos que seria o pontapé para a nossa retomada, mas infelizmente as coisas se agravaram. Esperamos poder retornar em breve a Arapiraca e levar diversão para esse povo tão acolhedor", disse o responsável pelo parque.