Utilidade Pública

Fiação em poste fica em chamas e assusta moradores do bairro Santa Esmeralda em Arapiraca

Mesmo com o poste em chamas e fios no chão um ciclista se aproxima e passa pelo local

Por 7Segundos 27/07/2021 09h09 - Atualizado em 27/07/2021 13h01
Fiação em poste fica em chamas e assusta moradores do bairro Santa Esmeralda em Arapiraca
Poste de iluminação pública fica em chamas no bairro Santa Esmeralda - Foto: Cortesia

Atualizada às 12h45

A fiação em chamas em um poste de iluminação pública na Rua Alan Kardec, no bairro Santa Esmeralda, assustou os moradores da comunidade em Arapiraca. 

O que se pode notar na foto retirada por um dos moradores e enviada à redação do Portal 7 Segundos é de que há fios espalhados no meio-fio da rua com um ponto em chamas. A intensidade das chamas formou uma nuvem de fumaça escura.

Já em um vídeo enviado pelo mesmo morador, que não se identificou, um ciclista se aproxima do poste e passa tranquilamente pelo local.

O 7 Segundos entrou em contato com as assessorias de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Equatorial Energia e aguarda um posicionamento de ambas as instituições.

Em nota, a Equatorial Energia afirmou que recebeu notificação e uma equipe já se encontra no local do incidente para repor os fios de energia que foram danificados. A distribuidora ressaltou, ainda, que estará apurando as causas da ocorrência.

A Equatorial Enervia enviou para o 7 Segundos nova nota sobre o incidente, afirmando que os técnicos da empresa constataram que o fogo foi iniciado após um curto-circuito em uma caixa de distribuição de internet, que se estendeu até a rede elétrica e que os reparos de competência da Equatorial foram executados e concluídos.

Veja o vídeo do poste de iluminação pública em chamas: