Crianças de Arapiraca lançam exposição de campanha de combate ao trabalho infantil
Prefeito Luciano premiou melhores trabalhos realizados com apoio dos Centros de Referência em Assistência Social

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu início, nesta terça-feira (27), a exposição de cartazes produzidos pelas crianças atendidas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
O prefeito Luciano Barbosa prestigiou a abertura do evento, no auditório da Casa da Cultura, ao lado do secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e da equipe da Coordenação de Proteção Social Especial.
Os trabalhos foram desenvolvidos pelas crianças atendidas pelos nove CRAS, durante o mês de junho, e têm como tema o combate ao trabalho infantil.
Foram selecionadas 27 produções artísticas, sendo três de cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Durante a cerimônia, o prefeito Luciano Barbosa premiou os três melhores desenhos produzidos pelas crianças. Francianni Hellen, atendida pelo CRAS de Mangabeiras foi a vencedora do concurso e recebeu uma bicicleta como prêmio e incentivo.
A empresária Bianca Cavalcante, representou a rede de supermercados São Luiz no evento.

Jordan Avelino, do CRAS do Manoel Teles, ficou em segundo lugar, Kelvin Vinícius, do CRAS de Canafístula, na terceira colocação.
“A presença do prefeito Luciano Barbosa mostra, mais uma vez, a preocupação do nosso gestor com a as políticas públicas voltadas para a Assistência Social, principalmente as que afetam diretamente as crianças e os adolescentes de Arapiraca”, salientou a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou o trabalho das equipes nas comunidades com maior vulnerabilidade social do município e fez um pedido às crianças presentes ao evento no auditório da Casa da Cultura.
“Lugar de criança é na escola. Quero pedir a vocês que fiquem na escola. Falem com seus pais e continuem estudando. Vocês podem conseguir o que quiserem. Pensem grande porque vocês serão do tamanho dos seus sonhos”, completou o prefeito.
A exposição com os desenhos produzidos pelas crianças ficarão expostos no hall principal da Casa da Cultura de Arapiraca até a próxima sexta-feira (29).
Últimas notícias

Novos consignados: INSS adota bloqueio automático e exige biometria

Dia Nacional do Turismo: Setur celebra conquistas que consolidam o Destino Alagoas no cenário mundial
Sem mandato, Fernando Hollanda ganha cargo secundário no governo de Paulo Dantas

TCU suspende acordos de compra de kits de robótica que beneficiavam aliado de Arthur Lira

Correspondente do Banco do Brasil é denunciado por peculato após roubar R$ 800 mil de clientes

Sefaz-AL amplia prazo para contribuintes assumirem ICMS-ST de remetentes inadimplentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
