Justiça

Réus do caso Roberta Dias serão ouvidos pela Justiça em outubro

Cinco testemunhas e delegado foram ouvidos em audiência ocorrida nesta terça (27)

Por 7Segundos 27/07/2021 17h05
Réus do caso Roberta Dias serão ouvidos pela Justiça em outubro
Família vai poder sepultar Roberta Dias após 9 anos - Foto: Reprodução

Os réus no processo do caso Roberta Dias, Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares serão ouvidos pela justiça em audiência que está marcada para o dia 26 de outubro. Eles respondem por homicídio duplamente qualificado - motivo torpe e recurso que dificultou defesa da vítima - ocultação de cadáver e aborto provocado por terceiro.

Pela manhã, o juiz da 4ª Vara Criminal de Penedo, Nelson Fernando de Medeiros Martins, ouviu seis testemunhas na audiência de instrução, que aconteceu e formato virtual.
Três delas na condição de testemunhas referidas, aquelas que inicialmente não são arroladas nem pela defesa nem pela acusação, mas, que o juiz considera importantes por disporem de alguma informação relevante sobre a materialidade ou autoria do fato. Nessa condição, irão depor hoje um policial militar, um policial civil e um oficial de justiça.

Além deles, o delegado regional de Penedo, Fernando Lustosa, também foi convocado para depor, por ser a autoridade policial que recebeu o laudo emitido pelo Instituto de Criminalística, atestando que os restos mortais encontrados em abril pertencem a Roberta Dias.

As outras duas testemunhas foram arroladas pela defesa dos réus Mary Jane e Karlo Bruno, respectivamente mãe e amigo do namorado de Roberta Dias, que era menor de 18 anos na época do crime. Eles foram denunciados após um áudio vazado em que Karlo Brino detalha o assassinato de Roberta Dias e a localização onde o corpo havia sido enterrado.

Eles não foram ouvidos na atual fase processual porque ainda está em curso o prazo para acusação e defesa se manifestarem sobre o laudo do IC. O interrogatório dos réus acontece na última fase do andamento processual.

O promotor de justiça da Sitael Jones Lemos, da 4º Promotoria de Justiça de Penedo, informou ao Portal 7Segundos que o ministério público já arrolou 16 testemunhas para o caso e todas já foram ouvidas, algumas na condição de declarantes (testemunha dispensada por lei de prestar o compromisso com a verdade por manter algum vínculo de amizade ou de parentesco com os réus).

Semana passada, o promotor Sitael Lemos orientou a família de Roberta Dias a adiar o sepultamento da jovem, marcado para o dia 21 de julho, justamente porque ainda existem prazos a serem cumpridos dentro do processo e ainda, por existir a possibilidade da defesa de Mary Jane Araújo e Karlo Bruno, denunciados como autores da morte de Roberta Dias, solicitar a contraprova do resultado do laudo pericial divulgado pelo Laboratório de Genética Forense no Instituto de Criminalística, confirmando que os restos mortais encontrados em abril de 2021 enterrados em um areal na Praia do Peba, em Piaçabuçu, são de Roberta Dias.